Semana Romena

11 de set. de 2010 Postado por Fernando

Recebi na semana passada uma notícia muito agradável. Um convite feito pela CRN (Associação dos Cartunistas da Romênia) para “toonar” alguma personalidade Romena. O desenho será exibido no museu virtual da associação onde cartunistas de vários países, inclusive muitos brasileiros, já contribuem com retratos, cartuns e caricaturas. O curioso foi que esse convite me deixou tão honrado quanto constrangido porque, quando eu parei para pensar quais personalidades Romenas eu conhecia, lembrei-me de Vlad Tepes, Conde Drácula, Zoltan – o cão vampiro de Drácula e... hum? =P~ Como diria Boris Casoy: isso é uma vergonha!

Bom, resolvi sanar essa deficiência cultural pesquisando os famosos da cultura Romena. Foi muito interessante. Tive o prazer de conhecer pessoas fantásticas e saber que algumas que eu já conhecia são Romenas e eu não sabia. Decidi então fazer não apenas uma, mas cinco, as quais eu postarei aqui na próxima semana, de Segunda à Sexta.


Então, à partir do dia 13, Semana Romena no Toonadas. Espero que seja de alguma forma divertido e instrutivo para você como também foi pra mim.


Bom fim de Semana!

0 Response to "Semana Romena"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br