Sobre

Bem vindo!

Fase 1 - De junho de 2010 à fevereiro de 2012

O blog Toonadas é um projeto pessoal do ilustrador Fernando de Souza. Seu propósito principal é cartunizar (toonar) pessoas reais. Uma por dia, de segunda à sexta. O critério de escolha da personalidade retratada é indiscriminatório. Todas as escolhas para a galeria não estão relacionadas a qualquer mérito ou desmérito de cada pessoa, nem à qualidade de sua fama ou reputação.

Toda informação relatada nas postagens tem a função de informar o leitor do blog sobre a pessoa cartunizada caso ele ainda não a conheça, sem o intuito de aprovar ou desaprovar qualquer feito, idéia ou crença. Da mesma forma, todas as frases citadas entre aspas abaixo da imagem cartunizada tem a mesma função de comunicar algo sobre a vida ou obra da pessoa retratada.

As opiniões do autor estarão presentes apenas em frases coloridas em azul, em semanas temáticas, falando sobre personagens ou em postagens “off-topic”.

À longo prazo, o blog Toonadas pretende apresentar uma galeria de pessoas "toonadas" contendo pelo menos uma personalidade, contemporânea ou histórica, de cada país do mundo. Formando assim uma galeria de imagens irreverentes e simplificadas porém com sérios e verídicos dados públicos sobre cada indivíduo. As nações já representadas podem ser identificadas de duas formas:

1- Sempre que for postada no blog uma personalidade nativa de um certo país pela primeira vez, essa imagem será identificada por um ícone da bandeira correspondente no canto superior direito.

2- Na página "países" ao lado, poderá ser encontrada uma grade com todas as nações do mundo. As legendas que estiverem em destaque indicam as pessoas toonadas de países já representados no blog, e poderão ser acessadas diretamente através do painel.




Fase 2 - A partir de março de 2012


Concluída a meta principal em fevereiro de 2012, o blog Toonadas passa a ser um laboratório de aprimoramento e uma oportunidade de compartilhar com os leitores e colegas o seu apreço por pessoas e coisas que ele se interessa ou admira.

Espera-se que o blog Toonadas seja tão divertido pra você que o acompanha como é para o autor que o produz.


Se você desejar ter sua foto "toonada" para seu uso pessoal, será um prazer atendê-lo.
Entre em contato: fer.souza.mail@gmail.com

Boa navegação!



BlogBlogs.Com.Br