Noah Idechong

23 de set de 2010 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com


Palau é um arquipélago de 340 ilhas localizadas no Oceano Pacífico. Cerca de 700 espécies de corais e mais de 1.400 espécies de peixe são encontrados em suas águas, tornando-se uma das áreas mais ricas em biodiversidade marinha do planeta. Como resultado, a região é classificada como número um entre as sete maravilhas do mundo subaquático. Palau é também um dos mais novos países do mundo e sua economia em crescimento depende da riqueza que a terra e o mar proporcionam. Contudo, as pressões crescentes de desenvolvimento estão ameaçando esses recursos importantes.

Como ex-chefe da Divisão de Palau de Recursos Marinhos, Noé Idechong criou um modelo para a conservação marinha na região. Ele convenceu os chefes de Palau à restabelecer tradições antigas de conservação conhecidas como bul, que limita a pesca nos canais de desova nos recifes das aldeias. Esta foi considerada uma das medidas de conservação mais importantes no Pacífico da história recente.


Idechong supervisionou a instalação de bóias de amarração que salvou os corais da destruição causada por embarcações em locais de mergulho em Palau. Ele renunciou ao seu cargo no governo em 1994 para se tornar o diretor da
Palau Conservation Society, a única ONG do país. A missão da organização é a de preservar o meio ambiente exclusivo da região e buscar apoio da comunidade local e a sensibilização do público intenacional.

Em 1995 ele ganhou o Goldman Environmental Prize, um prêmo anual concedido a uma pessoa de cada continente por méridos devidos à ativismos ambientais.


Fonte: www.visit-palau.com e
www.goldmanprize.org

0 Response to "Noah Idechong"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br