Gheorghe Muresan

17 de set. de 2010 Postado por Fernando
Semana Romena

Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO

Gheorghe Dumitru Muresan, também conhecido como Ghita, foi jogador profissional de basquetebol entre os anos de 1998 à 2001. Com 2,31m de altura, ele está empatado com o jogador sudanês Manute Bol como o mais alto jogador da NBA de todos os tempos, aliás, ele foi o primeiro Romeno a entrar na NBA. Ghita não é apenas grande em altura, ele também sempre demonstrou ter grande talento para o basquetebol, inclusive foi eleito como o melhor da temporada 1995-1996, após média de 14,5 pontos, 9,6 rebotes, 2,26 bloqueios por jogo. No geral, ele tem médias de carreira de 9.8 pontos, 6,4 rebotes, 0,5 assistências, 1,48 bloqueios por jogo. O que é muito bom. Gheorghe normalmente usava o número 77 em referência à sua altura (7 pés e 7 polegadas).

Além de jogar basquete, ele também fez alguns trabalhos como ator em vídeo clipes, comerciais e no filme Meu Gigante Favorito onde contracenou com Billy Cristal em 1998.


Infelizmente ele precisou se aposentar em 2001 por motivo de lesões.


Olha como ele é altinho. Admirável.



Bem! Com isso termina a Semana Romena. =) Espero que nesse curto período eu possa ter contribuído com a divulgação e memória dessa honrada nação, berço de tantas personalidades que, seja nos divertindo, nos emocionando ou nos inspirando, certamente fizeram e fazem até hoje diferença no mundo.

0 Response to "Gheorghe Muresan"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br