Johnny Weissmuller - como Tarzan

16 de set. de 2010 Postado por Fernando
Semana Romena

Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

A família de Johnny deixou a Romênia quando ele tinha apenas sete meses de idade. Infelizmente ele não pode crescer dentro da cultura de seu próprio povo, porém ele alcançou na América o que certamente não conseguiria em seu país natal, a oportunidade de se tornar um astro Hollywoodiano e encarnar um dos personagens mais famosos da TV.

Antes de entrar para o cinema, Weissmuller fez uma ótima carreira na natação, conquistando cinco medalhas de ouro para os EUA nas Olimpíadas de 1924 e 1928. Ele também estabeleceu 67 recordes mundiais nessa prática esportiva e ganhou 52 campeonatos nacionais, sendo assim, considerado um dos melhores nadadores de todos os tempos. Mas foi nas “terra dos sonhos” onde ele ganhou sua principal fama.


Em 1934 os estúdios cinematográficos resolveram transportar Tarzan dos romances de Edgar Rice Burroughs para as telas do cinema, e Weissmuller foi escolhido para viver o personagem. Ele se tornou o principal ator a interpretar o homem macaco, estrelando doze filmes da série. Foi Johnny também quem deu som ao famoso grito do personagem.

Depois de Tarzan, ele interpretou com sucesso o personagem Jim das Selvas na série de mesmo nome. Foram dezesseis filmes ao todo. Em 1955, a série transferiu-se para a TV, tendo sido feitos vinte e seis episódios de meia hora cada. Nessa época o visual de Johnny, já envelhecido, não combinava muito com perfil atleta de um “homem das selvas”, por isso ele se despediu da emocionante vida dos safaris para ser empreendedor no ramo do entretenimento.

Vale muito a pena ver esse teaser do filme Tarzan abaixo. Apesar da época, o nível da produção é de altíssima qualidade, principalmente nas cenas com animais selvagens.




Curiosidade: Johnny foi uma das personalidades a ter sua imagem imortalizada na intrigante capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, dos Beatles. Dentro do círculo amarelo.

0 Response to "Johnny Weissmuller - como Tarzan"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br