Jorge Alberto González Barillas - O Mágico González

1 de set. de 2010 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Nascido em San Salvador em 13 de Março de 1957, o atacante Mágico González atuou profissionalmente até os 47 anos, sendo o maior artilheiro da história da Seleção Salvadorenha, com 41 gols. Como todo jogador, ele começou sua carreira em pequenos clubes, mas logo se destacou por sua habilidade em criar elegantes dribles e alcançar o gol mesmo marcado por muitos jogadores, característica essa que lhe rendeu o apelido de "mago" e posteriormente, "O Mágico". A sua ida para o futebol Europeu foi marcada pelo duelo entre dois clubes espanhóis que concorriam pelo seu passe: Cádis e Barcelona. O pequeno Cádis venceu a disputa e foi nesse clube que Mágico atuou por quase toda a sua estadia na Europa.

Jorge não era conhecido apenas pelas suas jogadas e gols, ele também ganhou fama por gostar da vida noturna, mas apesar de trocar a noite pelo dia e viver em baladinhas, seu desempenho em campo nunca foi afetado. O problema era que nem sempre ele comparecia aos jogos. Alguns clubes em que ele jogou tentaram sanar o mau hábito do jogador monitorando os seus passos. Não deu certo. A diretoria do Cádis FC resolveu o problema na renovação de contrato. Em vez de salário mensal, pagariam por partida. Se não jogasse, não ganharia. Depois dessa mudança ele não faltou mais.

Em 2002, Jorge Mágico González foi premiado como o melhor jogador Salvadorenho de todos os tempos. Alguns críticos dizem que devido ao seu talento, o status do jogador poderia ser ainda maior, equiparando-se ao Pelé ou Maradona, caso ele fosse brasileiro ou argentino. Assistindo os seus vídeos, percebe-se que eles tem razão. Ele era ótimo. Algumas de suas jogadas são até mais bonitas e inteligentes que dos outros grandes craques.

Poucos vídeos de "melhores jogadas" de um único jogador conseguem ser emocionantes como esse que linkei abaixo,
admito porém que a trilha sonora da Tina Turner ajudou um pouco. =)

0 Response to "Jorge Alberto González Barillas - O Mágico González"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br