Yanni

18 de jan. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Dizem alguns escritores que um dos principais desafios de um autor é a comunicação. Além da gramática, do estilo e de um vocabulário inesgotável, a capacidade de tornar uma idéia, personagem ou situação clara e facilmente compreensível para todos os leitores é a perícia que o torna completo. No ramo da música é quase a mesma coisa, principalmente nos instrumentais por esses não contarem com letra para expressar a mensagem da obra. Nessa área, os autores que abusam da erudição acabam sendo cultuados apenas por músicos em detrimento do público leigo, carente por algo “fácil” para ouvir em ambientes sociais.

Dono de um estilo acessível e emocionante, o grego Yiannis Chrysomallis criou uma legião de fãs por todo mundo executando composições que transmitem aos interessados por instrumentais o que eles quase sempre esperam – beleza.


Quando criança, Yanni decidiu tocar teclado porque queria ouvir de um instrumento as músicas que ele imaginava em sua mente. Optando também por formação autodidata, ele manteve viva a originalidade e simplicidade de suas melodias, coisa que o destacou não apenas como astro musical mas também como compositor de jingles/trilhas sonoras, músico de estúdio e produtor.


Uma das principais marcas de sua carreira foi quando ele se tornou o primeiro artista ocidental a se apresentar no Taj Mahal (Índia) e na Cidade Proibida (China). Ambos excepcionais espetáculos podem ser conferidos no DVD Tribute.


Abaixo uma belíssima cena de um show em frente a Acrópole, em seu país natal.




Curiosidades: Por conta de ser autodidata, ele nunca aprendeu a ler partituras. Até hoje, depois de quase 20 anos de carreira, seu método de composição é o mesmo de quando ele tinha 6 anos de idade. Ao contrário do rótulo "New Age" que a indústria musical colocou em seu trabalho, Yanni luta para que seu estilo seja reconhecido como Instrumental Contemporâneo.

Fontes: yanni.com , hellenism.net

0 Response to "Yanni"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br