Off Topic: Novas!!!

8 de jan. de 2011 Postado por Fernando

Voltando da hibernação, recomeço na próxima segunda-feira as postagens diárias. Estive conversando e expondo esse projeto à crítica e percebi coisinhas que poderiam melhorar... e as fiz.

Eu estava sub-utilizando a janela “Labels” aqui do lado. Agora as personalidades estão separadas por temas. Algumas delas que atuam em mais de segmento ficarão naquele em que elas mais se destacaram. Acho que essa classificação pode ser útil pra evitar que eu seja tendencioso.... e como estou sendo com a música. =)

Um amigo me perguntou se as informações da página “Sobre” eram suficientes para explicar o que o blog é, já que elas foram escritas antes que eu começasse a postar dados sobre as personalidades. No começo eu só postava a imagem, sem dizer nada sobre quem era a personalidade. Agora que eu estou informando e citando quotas e tal, acho que a antiga descrição realmente não estava sendo suficiente para comunicar do que se trata esse blog. Então resolvi editar as informações da página “Sobre” e deixar o mais claro possível o significado do critério “indiscriminação” e todos seus pormenores práticos nas postagens. Tomei essa medida porque eu tenho toonado pessoas que se tornaram famosas mundialmente por atos indiscutivelmente desonrosos, por exemplo, imposição de regimes comunistas e espionagem. Futuramente entrarão líderes de diversas seitas genocidas e filosofias minoritárias, assim como conhecidos criminosos e os assim chamados vilões históricos. Se o meu critério de indiscriminação não estiver claro pra você, creio que eu posso ser interpretado como simpatizante de alguns desses atos ou pensamentos por estar apenas descrevendo-os sem ataca-los. Então, por favor, leia a página “Sobre” porque quando eu toonar algum toureiro famoso, você que me conhece não pensará que eu enlouqueci.

Obs: Deteeeeesto as touradas, mas não desejo mal algum ao toureiro. Só mais uma pessoa.

Outra mudança é que eu estava misturando um pouquinho os gêneros de conteúdo dos textos. Alguns pendiam para informações biográficas, outros tinham teor humorístico e outros carregavam minha opinião sobre algo que se referia a pessoa – geralmente o lado positivo. Concordei com o que me disseram. Isso pode gerar certas confusões pois não dá pra saber quando eu estou falando sério ou brincando fantasiosamente, como no caso da postagem do Sílvio Santos em que eu disse: “Silvio me tornou uma pessoa melhor, especificadamente, mais paciente. Eu desenvolvi essa virtude enquanto esperava sentado em frente a televisão... ”. Isso foi invenção minha. Não aconteceu, como também eu nem acredito que existam “pessoas melhores”, e muito menos que elas possam se tornar assim assistindo televisão. =D Apenas uma interpretação cômica e fictícia do “mundo de sonhos” do SBT. Acho que esta postagem não estaria em falta alguma se continuasse exatamente como está, mas classificada como off-topic. A mudança é que seguirei estritamente o protocolo do projeto de Segunda à Sexta, deixando minhas “observações de gosto duvidoso” sobre personagens e derivados apenas em “off-topics”, como foi no caso do Menino Selvagem. Certo? ;)

Sobre as fontes. Parte das informações que eu coleto para escrever as postagens vem da Wikipédia. Apesar dela ser hoje um dos maiores bancos de dados online, esse site tem uma fama negativa por ser abastecido pelos usuários. De fato, algumas fichas da Wikipédia podem soar suspeitas. Mas eu tenho visto que grande parte delas mostram referências de fontes seguras donde vieram as informações, e eu sempre checo isso. A mudança que farei será citar exatamente o link da página onde puxei as informações. Eu acho que todas possíveis dúvidas sobre a origem do conteúdo da minha postagem podem ser resolvidas assim. Inclusive, eu acho que esse é um assunto sério. Principalmente por estarmos falando de celebridades. Na semana passada mesmo eu li no jornal que uma famosa cantora americana estava sendo processada por escrever afirmações caluniosas e difamatórias no Twitter. Sair por aí dizendo qualquer coisa sem ter provas é coisa grave. Eu hein! ;)

Bom! É isso aí! Estou sempre trabalhando para que sua visita aqui seja cada vez mais agradável. Seja comentando as postagens, enviando-me e-mais ou falando pessoalmente, suas opiniões e críticas sobre o projeto são sempre bem vindas. Fique a vontade! Uma vez eu ouvi certo autor espirituoso dizer algo assim: “Pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas normais falam sobre coisas. Pessoas medíocres falam sobre pessoas”. O Toonadas não é um projeto sobre idéias ou coisas que as pessoas fazem, mas sobre pessoas... com suas idéias e coisas. E discordando da idéia desse autor, eu acho que podemos falar de pessoas sem “baixar o nível”.

Te desejo um 2011 com boas idéias, boas coisas e muitas pessoas.

0 Response to "Off Topic: Novas!!!"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br