Joumana Haddad

13 de out. de 2010 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Eu finjo que estou com vocês
Mas outras criaturas vivem em mim.
Se eu ainda não nascí
E minha ilusão precedeu-me a vocês,
Isso é porque eu prefiro estar um pouco atrasado
Até o meu momento chegar
E essas outras criaturas que eu tenho sido desaparecerão
E eu me tornarei eu mesmo.
"
- Joumana Haddad

Escritora, poeta e jornalista - e também poliglota (sete idiomas) - Joumana Haddad tem dezenas de coleções de poesias e contos publicadas em diversas línguas. Sua carreira bem sucedida está recheada de prêmios e seu prestígio não é barrado pelos limites da escrita, pois também atua no cinema e nas artes plásticas. Como se não bastasse, ela é também a heróica redatora da revista Jasad, uma publicação dedicada ao corpo que traz fotos de nudez e reportagens sobre assuntos polêmicos como poligamia, virgindade e casamentos forçados. Um detalhe: essa revista é árabe, publicada em Beirute, Líbano. Devido essa sua atividade, Joumana costuma viver situações de perseguições (literalmente) e ameaças de ataque com ácido. Sobre essas coisas, ela comenta: "Eu moro em um país que me odeia". =)

Fontes: www.guardian.co.uk , www.joumanahaddad.org


0 Response to "Joumana Haddad"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br