Amadou e Mariam

8 de out. de 2010 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO

Chamados de "o casal mágico", Amadou Bagayoko e Mariam Doumbia se conheceram dentro de um instituto para jovens cegos em Bamako, capital de Mali. Ambos perderam a visão por causa do sarampo quando eram muito jovens, porém isso não foi um obstáculo que os impediu de

estudar e praticar música. Amadou tinha uma banda e Mariam era solista em casamentos. Quando se encontraram, descobriram que tinham algo em comum além do interesse por música e por Pink Floyd: anseio por independência. Fazendo ao contrário do que lhes aconselhavam, decidiram casar-se e começar uma carreira como dupla musical. Gravaram alguns cassetes e fizeram alguns shows. Conclusão: Sucesso mundial.

Dotados de incrível talento para criar melodias empolgantes, guiadas pela pegada "hendrixiana" de Amadou e embelezada pela harmoniosa voz de Mariam, eles atraíram a atenção do público quase de imediato. O que se seguiu? Convites para festivais como Glastonbury e Lollapalooza. Parceria com Scissor Sisters e Manu Chao. Uma turnê com Coldplay, apresentação comemorativa com David Gilmore e o concerto em honra à Barack Obama no Prêmio Nobel da Paz. Sem dizer os inúmeros shows beneficientes e de fundo social.


O mais curioso dessa história é que apesar da fama e do reconhecimento profissional mais que devido, eles continuam... palavras não são suficientes. Assista o vídeo abaixo que você vai entender.




O vídeo clipe dessa música foi feito em animação 3D e é muito bom. Confira:
Masitéladi


Fonte: http://amadou-mariam.com/

0 Response to "Amadou e Mariam"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br