Sr. Chocolate

18 de nov. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Segundo o dicionário Aurélio, a palavra celebridade significa alguém notável ou de grande fama. Exemplos dessas pessoas não faltam na sociedade, seja um atleta, um ator de cinema ou participante de “reality show”, seus rostos estão estampados em outdoors, capas de revistas e em milhares de sites e blogs de fãs. Porém, pensando em uma definição menos específica para o termo “pessoa notável ou célebre”, é possível entender que além desse comum modelo comercial, existem celebridades que vivem longe dos flashes e holofotes e sem precisar atuar, desfilar ou fazer qualquer coisa, chamam a atenção simplesmente pela pessoa que são.

Esse é o caso do Sr. Finlayson Nyirenda. Conhecido como “Sr. Chocolate”, ele trabalha vendendo chocolates para turistas em um hotel no país Malaui. Alguns diferentes relatos na internet contam a mesma história sobre as impressões que as pessoas tem ao conhecê-lo. Abaixo segue um desses depoimentos, assinado por Jim.


“Sr. Chocolate é a pessoa que eu mais admiro em toda a minha vida. Ele é um gentil idoso que mora em Nkahta Bay, Malawi. Seu verdadeiro nome é Finlayson Nyirenda, mas todos o chamam de Sr. Chocolate porque toda noite ele sai para vender barras de chocolate para os turistas em um dos albergues da cidade chamada Mayoka Village. Ele começou esse trabalho há muitos anos atrás, a conselho de um turista israelense, e desde então não mudou de atividade. Então, toda noite ele arruma meticulosamente seus chocolates em uma ordem muito especial que só ele conhece, senta-se ao lado de uma mesa em sua cadeira particular, e logo cochila. Você tem que cutuca-lo quando quer um chocolate, e ele imediatamente acorda com um enorme e agradável sorriso no rosto. O chocolate não é barato, até para os padrões locais, mas mesmo não podendo ajuda-lo, você acaba querendo pagar o preço.

Eu altamente recomendo uma envolvente conversa com ele sobre a área, já que ele viveu por 74 anos, muito além da expectativa média de vida no Malawi. Sua família está relacionada com todos os chefes da área, e ele tem sido um elemento-chave na história da cidade durante toda sua vida. Eu vim para Nkhata Bay com a intenção de permanecer por alguns dias, mas acabei ficando por duas semanas lá, em grande parte porque eu não podia suportar deixar o Sr. Chocolate. Seu sorriso contagiante, sua natureza gentil, sua amizade com a natureza, e o chapéu roxo gigante o colocou no primeiro lugar na minha lista de todas as pessoas que eu admiro.”

Fonte: wiki.answers.com
Link

0 Response to "Sr. Chocolate"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br