Mickey Rourke

16 de set. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Nova Iorque, 16 de setembro de 1952

Os 3 melhores trabalhos desse ator que eu admiro muito: Harry Angel de "Coração Satânico" (1987); Randy, the Ram de "O Lutador" (2008); e Marv de "Sin City" (2005).

Atenção: Spoilers dos filmes citados acima.

Apesar de pertencerem a ambientações muito diferentes, os 3 papéis trazem uma curiosa semelhança entre si. Angel é um detetive particular que teve seu rosto reconstruído após sofrer uma grave ferida de guerra, assumindo uma nova identidade. Randy é um lutador de wrestler à beira da aposentadoria que faz uso excessivo de anabolizantes para aparentar um porte físico muito acima de seu real desempenho atlético. Marv, uma espécie de assassino profissional de traços rudes e antinaturais, possui o rosto coberto por cicatrizes.

Mickey Rourke era um badalado ator dos anos 80. Filmes como "9 1/2 Semanas de Amor" e “Corações Ardentes”o consagraram como galã. Em 1991 ele abandonou a carreira no cinema para se dedicar ao boxe, voltando logo em 1994 com uma nova aparência, fruto de diversas operações plásticas corretivas para recompor (sem sucesso) as formas que seu rosto perdeu devido as lesões dos anos de pugilismo. Essa é uma das raras e interessantes histórias de Hollywood onde pouco pode-se perceber a diferença entre realidade e fantasia na vida e obra de um ator.

Fonte: imdb.com

2 Response to "Mickey Rourke"

  1. Maclaud Says:

    Gostei muito dos desenhos... mostram o quanto diferente ele ficou nesses personagens e o quão diferente o ator foi ficando. Ele só se repetiu de visual se compararmos o Homem de Ferro 2 e Mercenários.
    A propósito, "O Lutador" foi um dos meus filmes preferidos de 2008!

  2. Fernando Says:

    Você tem razão. Agora ele está mais comportado. Eu não encontrei a referência, mas parece que "O Lutador" foi um desses filmes escritos para o ator. Essa receita sempre da certo. Valeu!

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br