Sia Figiel

5 de set. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

“Em volta da gorda marrom há
sempre um ou dois homems
Grandes ou pequenos
Sorrindo sorrindo
Sobre o jeito que seu quadril balança

Sobre o som que sua coxa faz
Em volta da gorda marrom há
sempre uma mosca
ou duas
também”
- Sia Figiel - Canções da Gorda Marrom

Nascida e criada em Samoa até os 16, Figiel é uma mãe solteira, poetisa, romancista, pintora, professora e jornalista. Ela é conhecida como a primeira mulher romancista de Samoa e é freqüentemente convidada para leituras performáticas ao vivo em festivais literários, coisa que lhe rende longas turnês internacionais. Ela também foi a primeira mulher do Pacífico a fazer uma leitura no
Shakespeare Globe Theatre, em Londres. Seu primeiro livro ganhou o prêmio de Melhor Primeiro Livro, no Commonwealth Writers Prize do Sudeste da Ásia / Pacífico Sul em 1997.

O trabalho da escritora tem sido traduzido em muitos idiomas, inclusive o português. Abaixo, a sinopse oficial de “As Mulheres Que Não Choram” (2005), publicado em Portugal pela editora Bertrand .


“Violência, machismo, miséria, brutalidade. Uma tatuagem inacabada, uma amizade traída, uma gravidez indesejada. A dura história de um grupo de mulheres das ilhas Samoa por detrás da visão idílica que o Ocidente guarda do Pacífico. As Mulheres Que Não Choram é uma saga intimista e comovente onde as lendas mágicas da Polinésia convivem com a fábula cruel da modernidade.”

Fontes: victoria.ac.nz , bertrand.pt

0 Response to "Sia Figiel"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br