Off Topic: A Semente Precisa Morrer Para Continuar a Viver

21 de dez de 2011 Postado por Fernando 2 comentários
Clique para ampliar

Detalhes


Essa é minha última postagem nesse ano. O blog vai descansar nesse período de festas e volta no dia 11 de Janeiro.

Acredito que logo nos primeiros meses de 2012 será cumprida a meta principal. Faltam apenas alguns países a serem abertos na grade. E depois disso, o blog acaba? Mudará com certeza. Nessas férias eu vou consertar a grade de países e já começar a planejar uma nova etapa. Depois da grade ser fechada, as atualizações deixarão de ser diárias, mas por outro lado, não serão restritas aos retratos cartunizados, aliás, será que esse padrãozinho "sem nariz" continuará?

De qualquer forma, eu acho que alcancei o que planejava no começo e já está na hora de deixar meus toons saírem da casca e crescerem livres. =)

Novamente, agradeço muito a você que acompanhou, mesmo que de vez em quando, minhas postagens.

Saúde, paz e um 2012 repleto de alegrias para você e sua família.

Off Topic: Simplificando...

20 de dez de 2011 Postado por Fernando 2 comentários
Clique para ampliar.

Em 2010 eu pintei um retrato da atriz Alison Lohman usando o efeito "mise en abyme" em sua camiseta para tentar ilustrar a esquisita idéia do meu estilo de cartum: uma simplificação, um estágio entre o realístico e um cartum extremo, o boneco de pauzinho que toda criança sabe desenhar. Me sugeriram então que pintasse mais imagens dessas, criando uma série. Como a "loira" já estava feita, eu poderia seguir com uma morena, uma ruiva e uma negra. Gostei muito da idéia, já que tenho uma grande admiração pelo conjunto de variações de raças e etnias que nós brasileiros somos. Terminei isso no começo desse ano e fiz uns pequenos ajustes na semana passada.
Acho que está feito. =)


Espero que você curta!

Moby

19 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Richard Melville Hall é um músico e cantor estadunidense, apelidado de Moby por ser descendente de Herman Melville, autor do clássico literário Moby Dick. Abaixo, uma seleção pessoal de seus 10 melhores vídeos (com links para o Youtube), tão legais quanto sua música.

10º - Honey
9º - We Are All Made of Stars
8º - Bodyrock , Versão 2
7º - Beautiful
6º - The Day
5º - Be the one
4º - Why Does My Heart Feel So Bad
3º - Sunday (The Day Before My Birthday)
2º - In This World


1º - Natural Blues

Liv Ullmann

16 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Tóquio, 16 de Dezembro de 1938

Diretora e atriz noruegueza, muito conhecida pelas frequentes inclusões nos elencos principais do diretor Ingmar Bergman, com quem também foi casada. Entre os 10 filmes que Liv atuou com Bergman, destacam-se "Persona" (1966), "A Paixão de Ana" (1969) e "Gritos e Sussurros" (1972).

Curiosidade: Bebe Buell, mãe da atriz Liv Tyler, disse ter escolhido o nome de batismo de sua filha após ler o nome de Ullmann na capa de uma revista, na semana em que ela deu a luz.



Retrato feito meses atrás, inspirado em uma cena do dramático filme "Gritos e Sussurros". Liv Ulllmann interpreta Maria, uma de quatro irmãs que se encontram, devido a doença já em estágio terminal de uma delas, Agnes.

Fonte: imdb.com

Saparmyrat Nyýazow

15 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

De origem simples, membro de uma família de trabalhadores e criado num orfanato, Niyazov foi eleito como primeiro presidente da República Socialista Soviética Turquemena em 1990, para logo no ano seguinte, proclamar a independência do Turquemenistão, até então ligado à União Soviética. Em junho de 1991 ele foi eleito o primeiro Presidente da Republica do Turcomenistão, e ocupou o cargo até 2006.

Já falecido, o ex-presidente sempre será lembrado por uma série de decretos bem incomuns.

- Ele mudou a palavra turca para o pão.
- Ordenou a construção de uma pirâmide com cerca de 40 metros de altura.
- Colocou uma série de estátuas em sua homenagem por toda a capital, uma delas toda em ouro, foi colocada numa praça da capital, Ashkabad. O monumento foi equipado com uma base rotativa que lhe permite estar sempre voltado na direção do sol.
- Escreveu o livro Rukhnama ("O Livro da Alma"), obra de fundo filosófico que foi selecionada como leitura obrigatória nas escolas. Uma enorme réplica mecânica do livro foi contruída no centro da capital; todas as noites às 20:00 a coisa se abre e passagens são recitadas em um vídeo. Um culto a personalidade deveras bem criativo.
-Em dezembro de 2005, baniu do país todos os jogos de vídeo-game, afirmando que eles eram muito violentos para jovens turcomanos. Justo. Com um presidente tão legal assim, quem se importa com os games?
- Nyýazow alterou os nomes dos meses do ano e dos dias da semana. Janeiro, por exemplo, foi nomeado com seu título pessoal "Turkmenbashi" (Pai dos turcomenos"), o mês de abril virou Gurbansoltan, em homenagem à mãe do presidente e setembro Rukhnama, em honra ao seu livro.
- E outras coisas...
Fontes: tmrepublican.org , lindsayfincher.com , wikipedia.org

Dilma Rousseff

14 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947

Toonada inspirada na foto recém-publicada na mídia, tirada em 1970 quando a Dona Dilma era interrogada pelo tribunal da inquisição brasileria. Época em que eletro-choques e afogamentos eram considerados meros "estímulos". O jornal Le Figaro se referiu à presidente como uma Joana d'Arc da subversão, eu preferiria dizer que ela se parecia com uma Winona Ryder não-interrompida. Afinal de contas ela não cedeu aos 22 dias de tortura e sobreviveu a prova da fogueira, no caso, da piscina. Bem, a foto diz tudo: A tortura (seja física ou psicológica) não é uma vergonha para o torturado, mas sim para os torturadores.

Foto de referência


Fontes: portugues.rfi.fr , tlaxcala-int.org

Isaac Asimov

13 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Na vida, ao contrário do xadrez, o jogo continua depois do xeque-mate."
- Isaac Asimov

Reconhecido como mestre do gênero da ficção científica, Asimov nasceu em Petrovichi, na Rússia (hoje parte da Bielorrússia) e emigrou com sua famíla para os EUA aos três anos de idade, em 1923. Asimov pretendia escrever 500 livros e, por pouco não atingiu essa marca; escreveu 463 obras. Seu título mais famoso é a série Fundação, porém, a série Robots também se tornou muito popular, rendendo inclusive adaptações cinematográficas (O Homem Bicentenário - 1999 e Eu, Robô - 2004). O cenário desses contos retrata uma sociedade sustentada, de várias formas, pela mão de obra robótica. Os robôs - humanóides, sociáveis e inteligentes - servem aos humanos sob um código de conduta chamado de As Três Leis da Robótica:

1ª - Um robô não pode causar dano a um ser humano nem , por omissão, permitir que um ser humano sofra.
2ª - Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei.
3ª - Um robô deve proteger sua própria existência, desde que essa proteção não se choque com a
Primeira nem com a Segunda Lei da robótica.

A maior parte de suas tramas exploravam as complicações que surgiam quando as supostas máquinas, criadas pelo homem, interpretavam essas leis no dia-a-dia. Até hoje o trabalho de Asimov influencia, direta ou indiretamente, quase todos autores que produzem obras voltadas para o gênero sci-fi.

Fontes: wikipedia.org 1 , 2 , din.uem.br , wikiquote.org

Gabriele Gatti

12 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Diferente da maioria dos países, a chefia de estado de San Marin foi inspirada no modelo da Antiga república romana e é composta por duas pessoas com o mesmo nível de autoridade. Os dois cargos, chamados de capitães-regentes, são ocupados apenas por seis meses, sempre entre 1 de Abril e 1 de Outubro e vice-versa. No momento, Gabriele Gatti, do partido PDCS, é um dos políticos a representar o cargo.

Oceania Toonada

10 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Mais uma etapa do projeto concluída. A grade da Oceania está fechada. Ufa! =)

Eu estava reparando que essa lista de países não está 100%. Percebi nomes faltando e duplicidades. Quando o blog estiver de férias no fim do ano, vou consertar tudo isso para conseguir, enfim, no começo de 2012 (antes que o mundo acabe) completar o objetivo principal do blog: toonar uma pessoa de cada nação independente do mundo.

Muito obrigado por acompanhar e bom fim de semana! ;)


John Malkovich

9 de dez de 2011 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Benton, 9 de Dezembro de 1953

Jim Morrison

8 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

8 de dezembro de 1943 — 3 de julho de 1971

Lisa Loring - como Wednesday Addams

7 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Lisa Ann DeCinces nasceu em 1958 nas Ilhas Marshall, onde havia uma base militar norte-americana. Desde os três anos de idade ela atuou como modelo de comerciais. Em 1964 ela se tornou um ícone televisivo ao encarnar a personagem Wednesday (Wandinha para os brasileiros), nos 64 episódios da série Família Addams.



Fonte: genesiscreations.biz

Maria Bieşu

6 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

A soprano Maria Bieşu é uma das mais importantes cantoras de ópera da Moldávia. Sua excelência artística trouxe reconhecimento internacional e convites para cantar em outros países, incluindo Itália, onde se apresentou na Ópera de Milão entre 1965 e 1967.

Em 1966 ela foi premiada no III Concurso Internacional Tchaikovsky, em 1967 em Tóquio, ela ganhou em primeiro lugar o prêmio honorário "Gold Cup" e ganhou o título de "Melhor Cio-Cio-San (
Madame Butterfly
) do Mundo" no 1º Concurso Internacional em Memória de Miura Tomaki.



Fonte: wikipedia.org

Sabine Dünser

5 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Natural de Liechtenstein, Sabine foi a vocalista da banda de Gothic Metal "Elis". Quando ela integrou o conjunto, o nome dele ainda era Erben der Schöpfung. Após o lançamento do primeiro álbum (Twilight), decidiram rebatizar a banda com o nome do primeiro single. Pouco antes do lançamento do 4º álbum (2006), infelizmente Sabine veio a falecer vítima de um derrame cerebral. Ela tinha 29 anos.

Off Topic: DT-Graffiti 05

3 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários

Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Manipulado em Photoshop.
Foto original de Miranda & Greg "terpsichore-stock".
Muito obrigado!

Assan Bazayev

2 de dez de 2011 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Assan Bazayev é um ciclista profissional do Cazaquistão na modalidade "sprinter". Em 2004 ele ganhou a Volta da Grécia, e em 2006 ele também terminou em 1º lugar a Volta da Alemanha.

Fonte: wikipedia.org

Steve Howe

1 de dez de 2011 Postado por Fernando 1 comentários
Sugerido pelo usuário LC1993
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Além de ter lançado 14 álbuns solo, Howe também já foi guitarista das bandas Yes e Asia.


BlogBlogs.Com.Br