Isaac Asimov

13 de dez. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Na vida, ao contrário do xadrez, o jogo continua depois do xeque-mate."
- Isaac Asimov

Reconhecido como mestre do gênero da ficção científica, Asimov nasceu em Petrovichi, na Rússia (hoje parte da Bielorrússia) e emigrou com sua famíla para os EUA aos três anos de idade, em 1923. Asimov pretendia escrever 500 livros e, por pouco não atingiu essa marca; escreveu 463 obras. Seu título mais famoso é a série Fundação, porém, a série Robots também se tornou muito popular, rendendo inclusive adaptações cinematográficas (O Homem Bicentenário - 1999 e Eu, Robô - 2004). O cenário desses contos retrata uma sociedade sustentada, de várias formas, pela mão de obra robótica. Os robôs - humanóides, sociáveis e inteligentes - servem aos humanos sob um código de conduta chamado de As Três Leis da Robótica:

1ª - Um robô não pode causar dano a um ser humano nem , por omissão, permitir que um ser humano sofra.
2ª - Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei.
3ª - Um robô deve proteger sua própria existência, desde que essa proteção não se choque com a
Primeira nem com a Segunda Lei da robótica.

A maior parte de suas tramas exploravam as complicações que surgiam quando as supostas máquinas, criadas pelo homem, interpretavam essas leis no dia-a-dia. Até hoje o trabalho de Asimov influencia, direta ou indiretamente, quase todos autores que produzem obras voltadas para o gênero sci-fi.

Fontes: wikipedia.org 1 , 2 , din.uem.br , wikiquote.org

0 Response to "Isaac Asimov"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br