Michael Landon

28 de jul. de 2010 Postado por Fernando
Sugerido pelo usuário Claudio Marcio
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com


Michael Landon foi um "garoto bombril" da mídia televisiva americana que ficou famoso trabalhando em séries entre os anos 50 e 80. Como ator, seus trabalhos mais conhecidos aqui no Brasil foram o personagem Little Joe no faroeste "Bonanza" e o papel de Jonathan Smith, uma espécie de anjo da guarda sem asas em "O homem que veio do céu", transmitido nos anos 80 pelo SBT. Além desses dois projetos, Landon protagonizou, escreveu, dirigiu e produziu a série que se tornou seu maior troféu: Os Pioneiros. Esse programa tratava do cotidiano de uma família que vivia em uma pitoresca fazenda no interior de Minnesota por volta de 1870. A temática dos episódios girava em torno de valores morais e conflitos éticos dos quais derivaram situações, hora dramáticas, hora cômicas que sempre foram muito bem contadas graças ao carisma do excelente elenco. Atualmente "Os Pioneiros" está sendo reprisada diariamente pelo canal pago TCM, que manteve até agora a belíssima dublagem original dos estúdios Herbert Richards. Em suas sempre irônicas e bem sucedidas vinhetas de programação, o canal faz a seguinte narração sobre a série:

"Charles era um pai exemplar e um marido fiel. Ele e Caroline formaram uma bela família. As filhas do casal eram generosas e inteligentes. Eles enfrentaram problemas sérios, mas a união fez a força e o amor sempre falou mais alto. Os Pioneiros: uma série que até parece ficção científica." =)

Michael Landon terminou sua vida lutando contra um câncer no pâncreas, vindo a falecer em 1991 aos 54 anos de idade.

A abertura de "Os Pioneiros".




Curiosidade: Um pequena cena de um episódio de Os Pioneiros chamado "Lembrem-se de mim" foi mostrada na sexta temporada da série Lost enquanto o personagem Sawyer assistia TV. Confira aqui.

4 Response to "Michael Landon"

  1. Maclaud Says:

    WOOOOOOOWWWWWWW! MEGABOGA!!!
    Finalmente, o toon do cabeludo coração-de-ouro! Hehehe!
    Valeu, Fê!

  2. Fernando Says:

    Hehe!Megaboga?? Hehe! Essa é nova. Fico muito feliz que gostou. Nessa semana mesmo sai o outro que sugeriu, ok! Abração!

  3. Anônimo Says:

    Hum! Pelo o cartoon não reconheci, mas depois vi a pequena bio e já me lembro dele! O cabeludo! Eu até gostava dele, não sabia que tinha morrido de câncro. :(

    P.S: Sabes quem é o José Malato? Até gostava de ver um cartoon sobre ele hihi :P

  4. Fernando Says:

    Olá Anthony. É uma pena mesmo saber que uma pessoa de carreira tão bem sucedida como ele termine desse modo. Por outro lado, é louvável saber que ele viveu bem fazendo o que gosta e tombou em combate. Acabei de saber quem é o Malato. Sugestão anotada. Logo mais ele será envolvido pela toonação. =D Abs!!

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br