Off Topic: Atualizações

25 de jul. de 2010 Postado por Fernando
Olá! Como ta tú? Eu resolvi fazer um postizinho nesse fim de semana porque mudei umas coisas aqui e acho bacana te informar sobre isso. Esse é meu primeiro blog, sabe. Comecei dias atrás. Ele não passa de um bebezinho de um mês gorfando leitinho. Estou ainda me acostumando com toda essa blogagem e também tenho pensado em como posso melhorar a nossa vida aqui no Toonadas pra deixar tudo mais divertido. Parte do que tenho pensado vem do que ouço de alguns amigos que me escrevem ou me falam do que pensam sobre o que eu tenho mostrado.

Minhas conclusões e mudanças:

1- Concordei com os que me disseram que eu deveria cooperar com informações de certas personalidades não tão pops assim. Apesar de estarmos na internet e todas as informações estarem à distancia de um só click, acho que posso te poupar do garimpo, postando algo a mais junto aos toons. O que planejo fazer a partir dessa semana é postar um micro-texto sobre a personalidade toonada às quarta-feiras. Se você gostar, eu aumento a frequência. E colocarei também mais vídeos e links externos. Certo?

2- Toda sexta-feira terá "O processo". Aquele passo-a-passo do esboço à arte-final. Eu gosto de ver isso nos blogs dos companheiros ilustradores e imagino que você gostará de ver aqui.

3- Putz! Essa é a parte mais difícil. A bendita página países. Aquilo que está lá é uma sombra do número exato de países. Aliás, construindo aquela grade, eu descobri que há uma discussão sobre esse número e discordâncias entre os órgãos que fazem o senso, sabia? O número mais comum do total de países é 197, mas há quem aponte algo além dos 200. Isso tudo se deve a existência de colônias e repúblicas não oficiais, como aquelas ilhas minúsculas na Oceania. Tem caso complicado como o de Kosovo que teve sua independência reconhecida pelos EUA mas não pela Sérvia. Rola muita briga por tudo isso e patriotismo é um assunto bem delicado. Mas eu já dei umas corrigidas nas coisas mais graves. Por exemplo: A princípio, eu havia identificado o Reino Unido como uma única nação. Eu sei, é tonhice minha, mas eu não entendia direito a diferença entre Inglaterra, Reino Unido e Grã Bretanha. Com isso, eu matei a Irlanda do Norte, o País de Gales e a Escócia. William Wallace gritou (freeeeeedom!) na sua tumba quando fiz da Escócia um território inglês. O bom disso tudo é que eu voltei a estudar geografia. Olhaí! E não é que cartoon é cooltoora mesmo? =)

4- Ah, sim! Algo mais light agora. De vez em quando, mas bem de vez em quando mesmo, aos sábados, vou abrir uns posts "off topic". Por exemplo: Personagens caracterizados de filmes\séries. Conjuntos musicais completos. Toonadas temáticas, como "barbudos", "comediantes", "atrizes de cinema cult espanhol" ou outras coisas que me der na telha. Tem uma préviazinha em esboço abaixo.


É isso aí. Como já disse, tenha toda a liberdade pra colaborar sugerindo, indicando, opinando. Pra mim, é um prazer receber um feedback. O espaço está aberto.

Abs!

F

2 Response to "Off Topic: Atualizações"

  1. Anônimo Says:

    Interessante, gostei de saber mano, venha dai os cartoons!!! :P

  2. Fernando Says:

    Que bom que gostou. Obrigado, brother!

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br