Tributo à Chico Anysio

3 de abr. de 2012 Postado por Fernando
Eles são: Bento Carneiro, Coalhada, Tim Tones, Jovem e Professor Raimundo

Mais de uma semana após a morte de Chico Anysio, é difícil falar sobre seu legado artístico sem chover no molhado, já que o sentimento de perda e a admiração é praticamente o mesmo para todos os brasileiros. Mesmo assim, acho que vale a pena compartilhar o que me passou pela cachola quando elaborava esse desenho, e puxava pela memória os divertidos momentos que passei assistindo seus programas.

Foi muito fácil perceber no trabalho de Chico Anysio o que pode-se reparar quando vemos um mesmo bom ator interpretando mais que um papel. A expressão, o olhar ou o coração que o profissional dá ao personagem quase que transforma totalmente o seu rosto. Mesmo com pouca maquiagem, um bigode falso e uma peruca, já bastam para fazer surgir diante dos olhos do espectador uma nova pessoa. É curioso lembrar com isso, que os rostos das pessoas que conhecemos a nossa volta não são apenas uma mera construção anatômica óssea e muscular coberta por um certo tipo de pele. A alma, as emoções e talvez as idéias de um homem controem sua fisionomia.

Certamente além ator e humorista, na minha opinião Chico Anysio será sempre lembrado também como um especialista em analisar e reproduzir rostos, e que usou seu próprio rosto como modelo base para desenvolve-los.

1 Response to "Tributo à Chico Anysio"

  1. Maclaud Says:

    Cara... ficou muito maneiro! Adorei!

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br