Daniel San - Sambô

21 de abr. de 2012 Postado por Fernando
 

O grupo Sambô surgiu a partir de uma roda de amigos, também músicos  profissionais, com a intenção de fazer um samba raiz de qualidade, ao redor de uma mesa, batendo papo. A união dessa turma evidenciou a diferença de conhecimento de ritmos e experiências profissionais de cada um, de forma que decidiram colocar toda essa mistura na caldeira. Dela surgiu o estilo que os autores chamam "Rock-samba".

Além de composições originais, o grupo adapta canções internacionais, a maioria rock, ao estilo samba de mesa, e principalmente por conta da competência dos integrantes, o resultado não poderia ser outro. Uma divertida mistura, gostosa pra quem tem samba no pé e no mínimo curiosa pra quem tem rock na veia. Como o gosto desse blogueiro enquadra-se mais no segundo grupo, não deixei de reparar no estilo de Daniel San, o vocalista. Predominantemente roqueiro e com um toque de pagodeiro, ele emprega um vocal rasgado e muito bem afinado, que contribui talvez com 40% da "parte rock" desse novo estilo.


No repertório do Sambô tem "Mercedes Benz" da Janis Joplin, "Rock'n Roll" do Led Zeppelin, "I feel good" de James Brown e "Satisfaction (I can´t get no)" dos Rolling Stones. Todas essas versões, dignas do título "Rock-samba". Os fãs devem torcer para que nos próximos trabalhos, o grupo invista em composições originais, que tragam em sua excência a principal característica do Sambô, que até agora parece estar agradando gregos e troianos.

Abaixo, "Sunday Bloody Sunday" do U2 em "Rock-samba".



Fonte: sambo.com.br

2 Response to "Daniel San - Sambô"

  1. Rita Zaremba Says:

    esse grupo é maravilhoso! Daniel San um espetáculooooooo

  2. Fernando Says:

    De fato, Rita. Obrigado pelo comentário.

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br