Mohamed Nasheed

16 de jan. de 2012 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

A República das Maldivas foi liderada pela mesma pessoa por 30 anos. Durante a extensa gestão do presidente Maumoon Abdul Gayoom (1978 até 2008), o governo teve que aturar uma “voz que gritava no deserto”. Em 1990, Naseed era um jovem recém formado como Bacharel em Artes e em Estudos Marítimos na Universidade John Moores em Liverpool, que escrevia artigos políticos para revistas. Suas críticas ao governo o levaram a prisão diversas vezes, como também à confinamentos solitários e sessões de torturas.

Em 2003, em estado de exílio no Sri Lanka, Naseed estabeleceu o "Partido Democrático das Maldivas" e quando voltou para seu país em 2005, começou a promover o MDP antes mesmo de ter sido oficialmente reconhecido pelo Governo. Nas eleições de 2008 ele venceu a disputa pela presidência das Maldivas,
ganhando no segundo turno, 54,25% dos votos contra 45,75% de Gayoom.

E
m outubro de 2009, com o intuito de chamar a atenção do mundo para as ameaças das mudanças climáticas, Nasheed presidiu à primeira reunião do mundo feita debaixo de água.

hehehehe

Também em 2009, Nasheed recebeu um prêmio pela iniciativa do cultivo de coral pelo Huvafen Fushi Resort e Spa Subaquática das Maldivas, e na estréia mundial do filme "A Era da Estupidez", Nasheed foi presenteado com um galardão "Não é Estúpido" por seus esforços para combater as alterações ao clima nas Maldivas e anunciar o primeiro estado neutro em emissões de carbono do mundo. No mesmo período, a revista Time nomeou Nasheed como o # 1 em sua lista anual dos "Heróis do Meio Ambiente (2009 ) na categoria "Líderes e Visionários". No Dia da Terra de 2010, Nasheed foi contemplado com o Prêmio Campeões da Terra - a mais prestigiada honraria das Nações Unidas.

Fonte: wikipedia.org

0 Response to "Mohamed Nasheed"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br