Ishmael Beah

6 de out. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Você se lembra da estória daquela música “Era um garoto, que como eu, amava o Beatles e os Rolling Stones”, interpretada pelos Engenheiros do Hawaii? Era sobre um rapaz tirado de sua vida ocidental, levado para lutar na guerra do Vietnã e que nunca mais voltou.

O Serra-leonese Ishmail Beah viveu uma história semelhante, porém foi o oposto, inclusive até com final feliz.

Quando criança ele ingressou no exército de Serra Leoa, e aos 13 anos de idade ele já tocava o seu instrumento de uma nota só (uma A-47 no caso) e era viciado em uma droga literalmente bombástica, uma mistura de cocaína com pólvora. Salvo pela ação de algumas ONGs, ele deixou o seu país, passou por um processo de reabilitação, foi morar em Nova York e hoje ele é um escritor de fama internacional. Seu primeiro livro – “Muito Longe de Casa” – teve uma grande repercussão e foi publicado em 18 países, também aqui no Brasil.

Ele também continua sendo soldado de uma outra guerra. Beah declarou ter a missão de ajudar as crianças que estão na mesma situação, vivida por ele um dia, a recuperar sua infância e sua auto-estima e por fim, a própria vida.


Fontes: flip2007.wordpress.com , g1.globo.com


0 Response to "Ishmael Beah"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br