Thaksin Shinawatra

25 de fev. de 2011 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Thaksin Shinawatra é um dos mais influentes personagens na política tailandesa. Um bilionário das telecomunicações, Thaksin foi o primeiro primeiro-ministro na história da Tailândia à liderar um governo em um mandato completo.

Ele era muito popular, especialmente entre a comunidade rural, mas também foi profundamente impopular entre muitos da elite rica em Bangkok. Após mais de cinco anos no poder, ele foi deposto por um golpe militar em setembro de 2006, acusado de corrupção e abuso de poder. Desde então ele está em exílio auto-imposto, passando a maior parte do tempo na Inglaterra, onde era o sócio-proprietário majoritário do clube Manchester City.


Ele enfrentará uma pena de prisão de dois anos se retornar à Tailândia, porém, mesmo que ele esteja fora do país, ele ainda tem uma influência fundamental na política. Os famosos "camisas vermelhas", manifestantes ferozmente leais a Thaksin, regularmente fazem comícios e protestos exigindo mudanças políticas, e seu herói muitas vezes faz uma aparição em um telão gigante para encoraja-los.


Fonte: bbc.co.uk

0 Response to "Thaksin Shinawatra"

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br