Mashallah Shamsolvaezin

14 de dez. de 2010 Postado por Fernando
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"No Irã nós temos liberdade de expressão. O problema é a liberdade após a expressão".
- Mashallah Shamsolvaezin


Mashallah é presidente da Associação de Jornalistas do Irã e porta-voz do Comitê de Defesa da Liberdade de Impressa no Irã. Domingo passado ele foi sentenciado a 16 meses de prisão por dar entrevistas para televisões e agências de notícias estrangeiras e ter dito que o presidente do seu país é megalomaníaco. Esse termo, que significa
mania de grandeza (característica bem comum em alguns seres humanos que ocupam cargos de poder relativamente elevado), foi interpretado como um insulto, como se ele tivesse acusado o líder de ser um louco.

Essa não foi a primeira vez que Mashallah foi condenado a reclusão por dizer o que pensa. Uma das tantas vezes que foi preso, foi devido ao conteúdo de um jornal chamado
Jame'eh (Sociedade) do qual ele era editor. O foco desse impresso era voltado também para a liberdade de expressão e debates civilizados. Depois de serem publicadas frases como "A sociedade não progride movida por medo" e "Se a religião for contra a liberdade, ela perderá" o jornal foi fechado pelo governo.

Atualmente existem cerca de 40 jornalistas Iranianos presos. Segundo o Comitê Internacional de Proteção dos Jornalistas, o Irã e a China estão empatados na lista dos países com maior número de profissionais do meio da comunicação detidos.


Fontes: www.wikipedia.com , www.folhaonline.com.br

2 Response to "Mashallah Shamsolvaezin"

  1. byTONHO Says:



    Mas há llah quem possa "falá"?!

    Grandes registros toonados!

    :)

  2. Fernando Says:

    Mas há llah!!! Fantástico! =D
    Abração! =)

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br