Romarinho - Gol de Letra

24 de jun. de 2012 Postado por Fernando 0 comentários
Em sua terceira partida no Corinthians, Romarinho estreou seu placar pelo clube com um gol de letra na tarde de domingo (24/06), em uma disputa pelo Campeonato Brasileirão 2012 contra o Palmeiras. Além desse belo gol, o novo atacante pontuou mais uma vez minutos depois, garantindo assim a vitória de virada sob o rival, de 2 x 1.

Em entrevista à emissora Bandeirantes, quando questionado sobre seu nome ser uma homenagem ao famoso craque, o jogador respondeu que Romário é uma referência ao seu pai e seu avô, Renato e Mário respectivamente.

Abaixo, seu primeiro gol pelo Timão.



William Katt - como Ralph Hinkley

22 de jun. de 2012 Postado por Fernando 0 comentários

The Greatest American Hero foi uma série infantil americana da emissora ABC, transmitida também no Brasil pelo SBT no final dos anos 80 com o título "Super Herói Americano". Nessa produção, o ator William Katt interpretava Ralph Hinkley, um professor que recebeu um uniforme extra-terrestre de presente com o dever de usá-lo para combater o crime. Quando Ralph vestia a roupa vermelha, ele desenvolvia poderes como invunerabilidade, capacidade de voar, super-força ou atear fogo nas coisas usando apenas a força mental. Mas como nada é perfeito, o protagonista era bastante atrapalhado, e apesar de ser bem intencionado, sempre se metia em encrencas e aprontava a maior confusão, tanto que acabou perdendo o manual do uniforme e precisou descobrir como utiliza-lo, fuçando. E foram justamente essas características humorísticas do roteiro que renderam fama ao seriado.

Na época de estréia da série, o tema Believe it or not, escrita por Mike Post e Stephen Geyer e interpretada por Joey Scarbury, ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA. Essa canção tem um lugar especial na minha memória porque foi a primeira música na língua inglesa que eu aprendi a cantar, claro que usando algumas variações do dialeto embromês dos meus primeiros anos de idade. O começo do refrão: "Believe it or not I´m walkin on air" eu interpretava como "Lebire lorai. ô! Lori lauêra." Depois eu usava tanta imaginação pra pronunciar as outras frases que seria impossível transcrever, mas o final eu lembro bem. O que seria "Believe it or not, it's just me" eu cantava "Lebire lorai tisou niiii".

Confira abaixo a abertura da produção.


Auto-Retrato para Redes Anti-Sociais

14 de jun. de 2012 Postado por Fernando 2 comentários
Esta imagem é meramente ilustrativa.

Dia dos Namorados No Ponto de Ônibus

12 de jun. de 2012 Postado por Fernando 0 comentários
Clique para ampliar

Depois que a publicação de retratos deixou de ser diária, procurei por algo que me estimulasse a bolar postagens periódicas, então pensei em um cenário genérico que facilitasse elaborações diversas. Saiu então o "... No Ponto de Ônibus", um tema de charges que estarei explorando daqui em diante. Por enquanto ainda não planejei uma frequência certa, apenas irei intercalar essas charges entre as toonadas.

Sobre as charges, não trabalharei muito a compreensão geral dos temas já que, ao contrário dos cartuns que precisam ter compreeensão global e atemporal, a charge pode abordar assuntos que só fazem sentido aos grupos específicos que conhecem o universo trabalhado pelo autor. Tentarei fazer misturas livres entre as coisas que gosto, como literatura, música, filmes, esportes, games e animes, e como diz o maior mandamento do conjunto de normas éticas autorais (onde quer que isso esteja escrito), não vou explicar a idéia. Colocarei apenas as referências no rodapé. Certo?

Obrigado pela visita!

BlogBlogs.Com.Br