The Dominator
Halloween No Ponto de Ônibus
Assassin's Creed no Brasil
Posted in off topics
Xou da Xena
O Show da Xena foi uma das séries de maior sucesso da TV em todo mundo, ocupando o 10° lugar entre as 25 Melhores Séries Cultuadas da História, eleita em 2011 pela revista TV Guide dos EUA. Semelhantemente as grandes séries, como Star Trek e X-Files, anualmente acontece na Inglaterra (ou nos EUA) uma convenção - no caso, chamada de Xenacon - onde muitos fãs se encontram para celebrar a produção.
Abaixo um vídeo com gravações de uma das primeiras edições desse evento.
Posted in televisão
Romarinho - Gol de Letra
Em entrevista à emissora Bandeirantes, quando questionado sobre seu nome ser uma homenagem ao famoso craque, o jogador respondeu que Romário é uma referência ao seu pai e seu avô, Renato e Mário respectivamente.
Abaixo, seu primeiro gol pelo Timão.
Posted in esportes
William Katt - como Ralph Hinkley
Na época de estréia da série, o tema Believe it or not, escrita por Mike Post e Stephen Geyer e interpretada por Joey Scarbury, ficou em primeiro lugar nas paradas dos EUA. Essa canção tem um lugar especial na minha memória porque foi a primeira música na língua inglesa que eu aprendi a cantar, claro que usando algumas variações do dialeto embromês dos meus primeiros anos de idade. O começo do refrão: "Believe it or not I´m walkin on air" eu interpretava como "Lebire lorai. ô! Lori lauêra." Depois eu usava tanta imaginação pra pronunciar as outras frases que seria impossível transcrever, mas o final eu lembro bem. O que seria "Believe it or not, it's just me" eu cantava "Lebire lorai tisou niiii".
Confira abaixo a abertura da produção.
Posted in televisão
Auto-Retrato para Redes Anti-Sociais
Dia dos Namorados No Ponto de Ônibus
Sobre as charges, não trabalharei muito a compreensão geral dos temas já que, ao contrário dos cartuns que precisam ter compreeensão global e atemporal, a charge pode abordar assuntos que só fazem sentido aos grupos específicos que conhecem o universo trabalhado pelo autor. Tentarei fazer misturas livres entre as coisas que gosto, como literatura, música, filmes, esportes, games e animes, e como diz o maior mandamento do conjunto de normas éticas autorais (onde quer que isso esteja escrito), não vou explicar a idéia. Colocarei apenas as referências no rodapé. Certo?
Obrigado pela visita!
Posted in no ponto de ônibus
Chanty - Pony Chops
Posted in artes (geral)
Alicia Keys
Lady in Pink
Tributo à Tonico e Tinoco
2 de março de 1917 - 13 de agosto de 1994
José Perez - Tinoco
19 de novembro de 1920 - 4 de maio de 2012
Para Recortar e "Colorir"
Posted in sociedade
Satoshi Kon
Satoshi Kon foi um aclamado diretor, roteirista, autor de mangas e animador japonês, cultuado pos famosos filmes como Perfect Blue (1997), Millenium Actress (2001), Tokyo Godfathers (2003), Paprika (2006) e pela série Paranoia Agent (2004). Seus trabalhos caracterizavam-se pelo visual, sempre belíssimo e inovador, com personagens e cenários realistas e por roteiros e enredos sensíveis, inteligentes e fantasiosos.
Abaixo, cenas do filme Paprika, que fala sobre uma psicóloga, dona de um dispositivo que lhe permite tratar seus pacientes entrando em seus sonhos.
Fonte: wikipedia.org
Posted in cinema
Daniel San - Sambô
O grupo Sambô surgiu a partir de uma roda de amigos, também músicos profissionais, com a intenção de fazer um samba raiz de qualidade, ao redor de uma mesa, batendo papo. A união dessa turma evidenciou a diferença de conhecimento de ritmos e experiências profissionais de cada um, de forma que decidiram colocar toda essa mistura na caldeira. Dela surgiu o estilo que os autores chamam "Rock-samba".
Além de composições originais, o grupo adapta canções internacionais, a maioria rock, ao estilo samba de mesa, e principalmente por conta da competência dos integrantes, o resultado não poderia ser outro. Uma divertida mistura, gostosa pra quem tem samba no pé e no mínimo curiosa pra quem tem rock na veia. Como o gosto desse blogueiro enquadra-se mais no segundo grupo, não deixei de reparar no estilo de Daniel San, o vocalista. Predominantemente roqueiro e com um toque de pagodeiro, ele emprega um vocal rasgado e muito bem afinado, que contribui talvez com 40% da "parte rock" desse novo estilo.
Abaixo, "Sunday Bloody Sunday" do U2 em "Rock-samba".
Posted in música
Tributo à Chico Anysio
Mais de uma semana após a morte de Chico Anysio, é difícil falar sobre seu legado artístico sem chover no molhado, já que o sentimento de perda e a admiração é praticamente o mesmo para todos os brasileiros. Mesmo assim, acho que vale a pena compartilhar o que me passou pela cachola quando elaborava esse desenho, e puxava pela memória os divertidos momentos que passei assistindo seus programas.
Foi muito fácil perceber no trabalho de Chico Anysio o que pode-se reparar quando vemos um mesmo bom ator interpretando mais que um papel. A expressão, o olhar ou o coração que o profissional dá ao personagem quase que transforma totalmente o seu rosto. Mesmo com pouca maquiagem, um bigode falso e uma peruca, já bastam para fazer surgir diante dos olhos do espectador uma nova pessoa. É curioso lembrar com isso, que os rostos das pessoas que conhecemos a nossa volta não são apenas uma mera construção anatômica óssea e muscular coberta por um certo tipo de pele. A alma, as emoções e talvez as idéias de um homem controem sua fisionomia.
Certamente além ator e humorista, na minha opinião Chico Anysio será sempre lembrado também como um especialista em analisar e reproduzir rostos, e que usou seu próprio rosto como modelo base para desenvolve-los.
Posted in televisão
José Mayer
Ksenia Solo - como Kenzi
Lutadores UFC
É coisa de cair o nariz
Devido a pausa do feriado de Carnaval, seguida do infortúnio de ter sido meu modem grelhado na chapa por uma descarga eléctrica, precisei adiar um pouco a postagem que eu desconfiava se algum dia ela poderia acontecer. Mas finalmente a grade de países está completa e a meta de cartunizar uma pessoa de cada nação independente do mundo foi cumprida.
Graças à Deus!
Eu me lembro que no início eu construí esse blog por vários motivos, entre eles, melhorar o meu traço cartunesco - já que eu sempre ilustrei com pinturas "realísticas"- e aumentar minha percepção e compreensão dos rostos. Planejei então assumir um compromisso público como forma de me manter motivado e conseguir dedicar diariamente parte do meu tempo nessa tarefa, e de quebra, elaborar um painel que eu ainda não tinha encontrado na internet, um quadro com um representante de cada país. Com o passar do tempo eu fui pegando gosto pela coisa de compartilhar com os outros minhas "descobertas" e quase me esqueci do propósito inicial, o que fez com que o processo se prolongasse por mais de um ano, bem além do que eu esperava, chegando a mais de 510 rostos desenhados entre Junho de 2010 à Fevereiro de 2012.
Devo admitir que nessa caminhada eu tive meus momentos. Eu pensei em desistir e acho que isso ficou visível em algumas postagens, as quais retrataram mais o meu humor do que o rosto da personalidade. Foram em períodos como esse que eu precisei me focar no lado progressivo da tarefa e não em seu estado momentâneo e o que eu fiz foi simplesmente... keeping walking. Foi essa uma feliz decisão. Nessas experiências diversas eu pude, enfim, me encontrar e por reflexo, encontrar um caminho de busca pela excelência a percorrer, e sei que ele se estende ainda por muitas milhas além do ponto onde hoje estou. E mais importante ainda, valeu a pena continuar pois foi pelo Toonadas que eu tive o prazer de conhecer pessoalmente várias pessoas fantásticas e outros colegas cartunistas e ilustradores. Sinto-me muito grato por isso.
Em outras palavras, eu não irei parar o blog como queria a princípio, mas seguirei usando-o de duas formas: como ferramenta de aprimoramento, sem nunca parar de arriscar coisas novas e claro, como uma oportunidade de compartilhar com os leitores e colegas o meu apreço por pessoas e coisas que eu me interesso ou admiro. Como já havia escrito antes, a partir dessa data, as postagens deixarão de ser diárias e passarão a acontecer bem ocasionalmente. Espero postar algo pelo menos uma vez por semana. Por outro lado, eu deixarei de conter as formas no modelinho padrão da maioria delas e tentarei trabalhar mais a composição e idéia específica de cada uma. E eu bem sei que preciso praticar isso muito.
Uma coisa pode-se ter certeza, ainda vem muita coisa por ai. Além de algumas personalidades, conjuntos musicais e elencos de filmes que não sei porque eu ainda não fiz, tenho mais umas quinze toonadas prontas de reserva que ainda não postei, e um diretório no meu PC com mais de 330 rostinhos que eu garimpei lá no começo, só esperando pra serem toonados. Sem dizer também, algumas sugestões que ainda estão na sala de espera.
E pra não cair inteiramente no despropósito, já está no cabeçalho do blog uma nova página chamada Estados Br. Lá eu farei como na página dos países, mas relacionando agora um representante para cada estado nacional. Não preciso dizer que o espaço para sugestões está aberto. Espero também que você continue dando uma espiadinha aqui de vez em quando, certo?
Como dizem os narradores de estórias folclóricas da Espanha: "Y colorín, colorado, este cuento se ha acabado". =D
Posted in off topics
Paris Hilton
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
17 de fevereiro de 1981
Posted in sociedade
Raffaello Sanzio
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Rafael foi um mestre da pintura e arquitetura durante o Renascimento Italiano e autor de famosas obras. Ele nasceu na cidade de Urbino em 6 de abril de 1483 e mudou-se para Roma (Vaticano) em 1508, aos 25 anos, e lá viveu o resto de seus dias. Ele morreu prematuramente no dia de seu anivesário de 37 anos, em 1520.
Fonte: infoescola.com
Posted in artes (geral)
Munir Bashir
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Fazia tempo que eu não ouvia uma música assim. Não são apenas cifras e emoção. Quando ouvida com atenção, é possível também ver, sentir e quase estar em outro lugar. É indescritível....
Fonte: wikipedia.org
Posted in música
Jean Joseph Rabearivelo
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
O poeta de Madagascar, nascido em 1901, é amplamente conhecido como o primeiro poeta moderno africano e também o primeiro da região a compor em língua francesa. Muitos de seus poemas foram incluídos em antologias de poesia Africana.
Fontes: wikipedia.org , bookrags.com
Posted in literatura
Robbie Williams
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
13 de fevereiro de 1974
Posted in música
Liam Neeson - como Qui-Gon Jinn
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Ator norte-irlandês famoso por dezenas de papéis marcantes, geralmente em filmes épicos. Entre eles: Zeus em "Fúria de Titãs" (2012), a voz de Aslan nos filmes "Crônicas de Nárnia" (2005, 2008, 2010), Henri Ducad em "Batman Begins" (2005), Godfrey em "Cruzada" (2005), Quin-Gon Jinn em "Star Wars - Episódio I" (1999), Oskar Shindler em "A Lista de Schindler" (1993), Kegan em "Krull" (1983) e o peregrino em "O Peregrino" (1979).
Fonte: imdb.com
Posted in cinema
Papa Wemba
Os Sapeurs:
Fontes: afropop.org , soukous.com , carlesvinyas.wordpress.com , theuselessmagazine.com
Posted in música
Manny Pacquiao
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Emmanuel Dapidran Pacquiao é um boxeador filipino que fez história ao ser o primeiro lutador campeão em 8 divisões (pesos) diferentes. Ele foi nomeado "lutador da década" (2000–2009) pela Boxing Writers Association of America e também foi eleito como o Lutador do Ano pela BWAA em 2006, 2008 e 2009. Além do boxe, Pacquiao tem trabalhado como ator, músico e político. Em maio de 2010, Pacquiao foi eleito para a Câmara dos Deputados das Filipinas, representando a província de Sarangani.
Fonte: wikipedia.org
Posted in esportes
Arthur Gulkarov
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Filho da famosa e importante dançarina folclórica do Tadjiquistão, Malika Kalantarova, Arthur Gulkarov é também dançarino e desde 1993 sua família mora nos EUA. A dança de Arthur se destaca por conta de sua capacidade de contorcer os braços, esticando as juntas até que se flexionem quase como um elástico. Ele fez parte do elenco do espetáculo "O" do Cirque du Soleil e hoje, talvez seja o único homem a praticar a dança Tajik.
Fontes: wikipedia.org , kazoostate.com
Posted in artes (geral)
Christian Bale - como Batman
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Christian Charles Philip Bale é um ator de Hollywood nascido em 1974 no País de Gales. Ele estreou nos cinemas aos treze anos nos filmes Mio min Mio e "O Império do Sol", dirigido por Steven Spielberg, ambos em 1987. Bale é famoso pelo rigor no controle de seu porte físico ao encarnar os personagens para as gravações. Em filmes como "Psicopata Americano" (2000), "Reino de Fogo" (2002) e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (2008) ele se mostrou como um fisioculturista, já em obras como "O Operário" (2004), "O Sobrevivente" (2006), e "O Vencedor" (2010), ele se exauriu até o impressionante estado esquelético. Até hoje ele já ganhou 46 prêmios, entre eles um Oscar e um Golden Globe.
Fonte: imdb.com
Posted in cinema
Mikhail Baryshnikov
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Considerado como um dos melhores bailarinos do mundo, e talvez o maior da história, Mikhail Nikolaévich Baryshnikov nasceu na Letônia em 1948 e naturalizou-se estadunidense em 1986. Além do balé, Mikhail seguiu paralelamente a carreira de ator, o que lhe rendeu mais popularidade no mundo. Seu maior sucesso no cinema foi o "Sol da Meia Noite" de 1985, cuja estória assemelha-se um pouco à sua vida pessoal, já que tanto o ator quanto o personagem dessa obra são bailarinos expatriados do governo soviético. Um de seus últimos trabalhos na TV foi na série Sex and the City, entre 2003 e 2004.
Fonte: imdb.com
Posted in artes (geral)
Thavisouk Phrasavath
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Thavisouk é um diretor de cinema, escritor e artista gráfico Lao-americano, também consultor criativo para televisão e outras mídias. Thavi já dirigiu documentários, curtas e video-clipes para gravadoras independentes, teve poesias publicadas e ganhou prêmios por suas pinturas e ilustrações. Ele também trabalha em organizações que apoiam famílias, prevenindo os jovens da formação de gangues. Em 2008 ele lançou o documentáro The Betrayal. A obra, filmada durante 23 anos, foi indicada em seis festivais, inclusive no Academy Awards, e ganhou dois prêmios: Spectrum Award e NBR Award.
Fontes: imdb.com , pbs.org
Posted in cinema
Julia Nickson
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Julia Nickson-Soul nasceu na Cingapura em 1958. Durante a infância ela estudou teatro e morou na África e na Inglaterra, e após alguns pequenos papéis, ela estreou na TV na série Magnum. Seu trabalho de maior destaque foi no filme de 1985, Rambo II- A Missão, interpretando o papel de Co Bao. Julia já atuou também nas séries: Águia de Fogo (1985), Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine (1994) e Power Rangers - Força Animal (2002).
Fontes: imdb.com , stallonebrasil.com
Posted in cinema
Manny "The Anvil" Gamburyan
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
O armeniano Manvel Gamburyan é faixa preta 3º dan em judô e faixa preta 2º dan em Kyokushin. Atualmente ele luta na divisão peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC). Em seu recorde de 18 lutas, ele ganhou 11 e perdeu 7. Sua última luta, uma polêmica derrota, foi contra o brasileiro Diego Nunes no UFC 141, realizado no dia 30 de dezembro de 2011.
Fonte: wikipedia.org
Posted in esportes
Djimon Hounsou
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com
Ator, modelo e dançarino nascido em Benin, naturalizado nos EUA. Em Hollywood ele atuou em papéis coadujantes de destaques em filmes como: Diamante de Sangue (2006), A Ilha (2005), O Gladiador (2000) e Amistad (1997), no qual recebeu uma indicação ao Golden Globe.
Fonte: wikipedia.org
Posted in cinema
Off Topic: O Intrigante Efeito Espelho da Arte Abstrata
Nikola Tesla
Tesla nasceu em 1891, dentro do Império Austríaco, no lugar onde hoje passou a ser território da Croácia. Ele foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica e ganhou notoriedade nos EUA - onde viveu a maior parte da sua vida - por suas contribuições revolucionárias no campo do electromagnetismo. Tesla é citado na História como um importante cientista e inventor da idade moderna.
Fonte: wikipedia.org
Posted in ciências