Off Topic: Ethnicolors

23 de dez de 2010 Postado por Fernando 5 comentários
Clique para ampliar.

Imaginei esse desenho (sobre pessoas dos 4 cantos do mundo) enquanto olhava um círculo cromático. A maior parte dos personagens são anônimos que encontrei no Google, alguns porém são famosos. Dê uma caçada que você encontra. =)

Para ver essa imagem nos 4 ângulos, baixe-a no seu computador e gire com algum programa visualizador de imagens. O aplicativo básico do Windows faz isso.


Bem, essa é a última do ano. Volto na segunda, dia 10 de Janeiro.
Agradeço muito à você que acompanhou, mesmo que um pouquinho, minhas toonadas nesses últimos meses. Como você deve saber, meu propósito é conseguir, um dia, ter uma galeria de retratos cartunizados de pelo menos uma pessoa de cada país do mundo. Será que consigo terminá-la em 2011? Não sei. Mas espero que você esteja aqui acompanhando e se divertindo até eu chegar lá.

Feliz Natal pra você, e que 2011 seja uma ano de paz, felicidade, saúde e muitas realizações.


Grande abraço!


Fernando

Off Topic: A moça do Leite Moça

22 de dez de 2010 Postado por Fernando 3 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O Leite Condensado Moça foi o primeiro produto da Nesttlé a ser fabricado no Brasil. No começo ele era popularmente chamado de
"o leite da moça" e era consumido como bebida, diluído na água . Esse produto foi criado em 1866 pelos americanos Charles e George Page e começou a ser comercializado enlatado com o rótulo ilustrado em 1921. Hoje a marca Moça tem 13 produtos derivados da fórmula original.

Confira no link à frente uma propaganda de 1932 com uma referência à Revolução Constitucionalista: Nas Trincheiras ou no Lar!

Nesse outro link, a ilustração original da mocinha na época em que ela era gringa: Milkmaid

Fonte: www.nestle.com.br

Off Topic: Cats

21 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Cats é o vilão do jogo Zero Wing de 1991 para o console Mega Drive. Por volta de 2001 esse game tornou-se famosíssimo devido a má tradução do japonês para o inglês de uma frase na cena de abertura. Inexplicavelmente, a frase em questão, "all your base are belong to us", foi massivamente divulgada em foruns, blogs, e-mails, livros, revistas, músicas, jornais, roupas, programas de televisão, causando um verdadeiro fenômeno non sense.

Confira abaixo parte da abertura do jogo e montagens das interferências da frase na mídia.




Mais: Uma dramatização da abertura do jogo e uma reportagem televisiva.

--------

Nota

Na semana que vem (a última de 2010) e a seguinte (a primeira semana de 2011) eu farei uma pausa nas postagens e voltarei só no dia 10 de Janeiro. Nesses últimos dias, em clima de festas, vou quebrar um pouco o protocolo do blog e toonar coisas ..... ah! veja você mesmo. =)

Julian Assange

20 de dez de 2010 Postado por Fernando 6 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"
Nós vivemos uma só vez. Então, devemos fazer bom uso do tempo que temos, gastando-o em algo que seja significativo e gratificante. O WikiLeaks é algo que eu acho significativo e gratificante. Esse é o meu temperamento. Gosto de criar sistemas em grande escala, e gosto de ajudar as pessoas que são vulneráveis. E eu gosto de ferrar bastardos."
- Julian Assange


Uma semana atrás a revista Rolling Stone elegeu o, apelidado, Anjo Exterminador como o "Astro do Rock 2010", um prêmio anual cedido à personalidade que se destacou por sua atitude rock n' roll.

Fonte: www.folhaonline.com.br

Clint Eastwood - como Blondie

17 de dez de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Sugerido pelo usuário Luigi
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO

No grande clássico de Sergio Leone de 1966 "The Good, The Bad and The Ugly", Clint Westernwood fez o papel de Blondie, o "Bom". Imagine a cara do "Mal" e do "Feio". =)



Bom fim de semana! =)

Ricardo Boechat

16 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Sugerido pelo usuário Spencer
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Nesse ano o jornalista foi premiado 3 vezes no evento Prêmio Comunique-se que seleciona os melhores profissionais do jornalismo. Ele foi eleito o melhor colunista (Revista Isto É), melhor apresentador/âncora de rádio (Rádio BandNews FM) e melhor apresentador/âncora de TV (Jornal da Band).

Abebe Bikila

15 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Foram necessários um milhão de soldados italianos para invadir a Etiópia, mas apenas um soldado etíope para conquistar Roma".
- Ditado popular Etíope


Algo mudou nessa toonada, reparou? Não pude deixar de fora os pés do maratonista Abebe Bikila.


Sua origem não poderia ser mais simples. Filho de uma pastor de ovelhas, Abebe nasceu em uma pequena vila rural no interior de um dos países mais pobres da África em uma época de crises políticas e econômicas. Ele iniciou-se no atletismo tarde, já com 24 anos, e foi levado de última hora para os jogos olímpicos
de 1960 em Roma, substituindo o atleta previamente escalado para a competição que acabara de sofrer um acidente.

Abebe não tinha tênis, nem calçado algum, e o patrocinador da competição não tinha disponível um número que nele servisse. Ele então decidiu correr descalço.


42.195 m à frente, o maratonista de última hora venceria o corredor favorito com uma vantagem de 150 m e se tornaria o primeiro negro africano a receber uma medalha olímpica e a estabelecer um novo recorde mundial.


Esse foi apenas o começo da carreira esportiva do herói que não parou de vencer desafios. Faltando 40 dias para as olimpíadas de Tokyo, ele precisou se submeter à uma cirurgia de extração do apêndice. Mesmo assim ele novamente foi campeão, bateu o seu próprio recorde e se tornou o primeiro homem à vencer duas maratonas olímpicas consecutivas. Em 1969 Abebe sofreu um acidente automobilistico e ficou paraplégico, dependendo de uma carreira de rodas para se locomover. Se a falta do tênis não o impediu de concorrer, a ausência de suas pernas também não foram impecílio para o atleta. No mesmo ano ele participou dos jogos Stoke Mandeville (evento para-olímpico) na prova do arco e flecha.

Confira abaixo um registro da maratona de Roma. Em espanhol.



Fontes: www.wikipedia.org , www.jblog.com.br

Mashallah Shamsolvaezin

14 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"No Irã nós temos liberdade de expressão. O problema é a liberdade após a expressão".
- Mashallah Shamsolvaezin


Mashallah é presidente da Associação de Jornalistas do Irã e porta-voz do Comitê de Defesa da Liberdade de Impressa no Irã. Domingo passado ele foi sentenciado a 16 meses de prisão por dar entrevistas para televisões e agências de notícias estrangeiras e ter dito que o presidente do seu país é megalomaníaco. Esse termo, que significa
mania de grandeza (característica bem comum em alguns seres humanos que ocupam cargos de poder relativamente elevado), foi interpretado como um insulto, como se ele tivesse acusado o líder de ser um louco.

Essa não foi a primeira vez que Mashallah foi condenado a reclusão por dizer o que pensa. Uma das tantas vezes que foi preso, foi devido ao conteúdo de um jornal chamado
Jame'eh (Sociedade) do qual ele era editor. O foco desse impresso era voltado também para a liberdade de expressão e debates civilizados. Depois de serem publicadas frases como "A sociedade não progride movida por medo" e "Se a religião for contra a liberdade, ela perderá" o jornal foi fechado pelo governo.

Atualmente existem cerca de 40 jornalistas Iranianos presos. Segundo o Comitê Internacional de Proteção dos Jornalistas, o Irã e a China estão empatados na lista dos países com maior número de profissionais do meio da comunicação detidos.


Fontes: www.wikipedia.com , www.folhaonline.com.br

Off Topic: Aniversário Silvio Santos

13 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Sugerido pelo usuário Douglas
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com


"Má má quem é que eu vou chamar?"
- Silvio Santos

Domingo, dia 12 de Dezembro de 2010, o dono do SBT completou 80 anos de idade. Como disse certo jornalista dias atrás, é impossivel não gostar do Silvio Santos ou dizer que, de alguma forma, ele e seu trabalho não fizeram parte da sua vida.
Já que o Sistema Brasileiro de Televisão fez parte do imaginário fantástico da minha infância (e lá ficou), vou lembrar 3 bons motivos para comemorar o aniversário do Seu Silvio.

1- Graças a ele, eu tive emocionantes manhãs dominicais assistindo no programa Domingo no Parque cenas como essa: Uma menina com óculos fundo de garrafa dentro da cápsula metálica lacrada com um tapa-ouvido gigante na orelha. Do lado de fora, Silvio pergunta: "Você aceita trocar uma TV
20" à cores com controle remoto por uma escova de dente usada"? A luz acende e ela responde - "Siiiiiim!"

2- Silvio me tornou uma pessoa melhor, especificadamente, mais paciente. Eu desenvolvi essa virtude enquanto esperava sentado em frente a televisão, quase que hipnotizado, olhando fixadamente para uma vinheta estática do filme que seria atração do Cinema em Casa, que sempre começava assim que terminava a novela das 8 na TV Globo. Eu me lembro do primeiro filme desse programa. Foi o Trovão Azul. =)

3- Chavez e Chapolin. =)

George Weah

10 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

George Tawlon Manneh Oppong Ousman Weah, futebolista profissional Liberiano, aposentou-se depois de uma excelente carreira esportiva. Ele foi o único jogador Africano a ser eleito o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (1995) e a receber a Bola de Ouro (Futebolista Europeu do Ano). Ele também foi eleito por uma série de jornalistas de todo mundo como o Jogador Africano do Século. Informalmente ele é considerado o melhor jogador da história da seleção da Libéria e famoso também por ser o jogador favorito de Nelson Mandela.

Seu nome poderia ser George Yeeeeahh!!! =)

Paddy Kelly

9 de dez de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Paddy foi o vocalista principal da Kelly Family, uma banda pop formada em 1974 por uma família de 12 pessoas que nasceram em diferentes países como EUA, Espanha, Alemanha e Irlanda. Durante esses longos anos de carreira, a formação da banda mudou muitas vezes, inclusive devido ao falecimento dos pais desses irmãos músicos. Eles certamente são uma das mais curiosas bandas que existe, pelos diversos gêneros musicais que executam, por todos serem compositores e cantarem pelo menos uma faixa cada um por álbum, por serem eles seus próprios produtores e agentes comerciais e pelo notável guarda-roupa também desenhado por eles mesmos.

Um dos principais sucessos da banda foi "
Fell In Love With An Alien" (Me apaixonei por uma alienígina). =) Confira abaixo ao vivo ou o clipe oficial aqui.



Em 2004 Paddy se retirou em um monastério para refletir sobre sua vida espiritual e ainda não voltou.

Desde o tempo em que eles tocavam na rua ou em circos até atualmente, toda a trajetória da
Kelly Family é bem interessante, uma verdadeira saga. Para mais informações, acesse aqui a biografia da banda.

Fonte: wikipédia

Dhafer Youssef

8 de dez de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Nascido na Tunísia, Dhafer é instrumentista e compositor profissional especializado em alaúde, ou como costumam chamar, oud. Seu repertório varia de jazz e "word music" à rítmos folclóricos nórdicos e indianos. Outra marcante característica musical de Dhafer é sua voz que alcança altas notas, chegando a se estender por 4 oitavas. Impresssionante. Confira abaixo.



Se você ainda não conhecia o alaúde, eu recomendo esse vídeo: oud. Nele o ex-Mutante Sérgio Dias faz uma breve explanação sobre o instrumento. Recomendo também uma fantástica apresentação de 9 minutos de Dhafer Youssef: Nouba.

Mayana Moura - Melina de "Passsione"

7 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Talvez você não saiba, mas Mayana também é vocalista de uma banda "fashion rock" e eles são bons.... não. São muito bons! Eu acho. =)

Zeca Baleiro

6 de dez de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Sugerido pelo usuário Tonho
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Peter Jackson

3 de dez de 2010 Postado por Fernando 5 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Shakuntala Devi

2 de dez de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Na minha opinião, os números tem vida. Eles não são apenas símbolos no papel."
- Shakuntala Devi


O matemático Blaise Pascal foi o criador do primeiro computador. A mãe de Shakuntala Devi foi a primeira pessoa a gerar um computador.


A indiana Shakuntala, também conhecida como "Computador Humano", é o maior prodígio da história quanto a resolver complexos problemas matemáticos em pouco tempo sem o uso de qualquer equipamento. Alguns dos seus feitos:


- Encontrou a raíz cúbica de 332.812.557 em menos de 1 minuto.

- Ela pode dizer o dia da semana de qualquer data do último século em um instante.

- Encontrou a vigésima terceira raiz de um número de 201 dígitos em 15 segundos. Ná época (1977), ela disputou a solução dessa conta com um computador classificado como "veloz". Ele não conseguiu ser mais rápido que ela.

- Ela calculou a multiplicação entre os números 7,686,369,774,870 e 2,465,099,745,779 em 28 segundos. A resposta foi: 18,947,668,177,995,426,462,773,730. Esse feito entrou para o livro dos recordes, O Guinness Book, em 1995.


Fonte: mapsofindia.com

Manu Ginobili

1 de dez de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

No site oficial da NBA, a sessão chamada Top Plays disponibiliza videos que mostram as 10 melhores jogadas do dia e da semana. Como a maioria jogos da liga não são transmitidos na TV brasileira, sempre que posso eu acesso os destaques dos jogos e as melhores jogadas nesse espaço. Infelizmente, o site não fornece links desses videos, por isso não posso postar aqui o video com as 10 melhores jogadas da semana passada. Esse video me impressionou porque entre esses 10 lances, 2 foram de um mesmo jogador, o Argentino Manu Ginobili, o jogador que eu tenho acampanhado com mais frequência nessa temporada. Na falta do clipe com as últimas jogadas dele, fica aqui um compacto com as melhores de sua carreira. Pra quem gosta, vale a pena conferir.



BlogBlogs.Com.Br