Off Topic: Usuário toonado

30 de out de 2010 Postado por Fernando 3 comentários
Você gostaria de ter sua foto toonada para seu uso pessoal?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Este é Tonho do Rio Grande do Sul, Brasil
Seus blogs: carikaturarte e 6vqcoisa

Alexey Pajitnov

29 de out de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Programador e gênio da computação, Alexey é conhecido mundialmente como o criador de Tetris, um dos games mais queridinhos e populares de todos os tempos. Em 1985 ele desenvolveu esse programa enquanto trabalhava para a Academia de Ciências Soviéticas, por isso os direitos autorais do jogo pertenciam ao governo russo que o distribuiu gratuitamente por anos. Em 1991, Alexey foi morar nos EUA e montou sua própria empresa - The Tetris Company. Foi aí que ele começou a receber os direitos pelo seu trabalho. Desde então ele tem colaborado com desenvolvimento de softwares e games em várias empresas como a Nintendo e a Microsoft.

Pois bem. Eu não acredito que exista hoje algum internauta que não tenha jogado Tetris pelo menos uma vez, mas se esse não for teu caso..... tente agora. =)



Comandos: Setas movimentam as peças. Z e X fazem-as girar.

Bom fim de semana. =)

Genghis Khan

28 de out de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

A princípio eu iria escrever um pouco sobre a vida e obra desse estrategista, conquistador e líder Mongol, mas depois que encontrei esse vídeo abaixo, resolvi deixar os aspéctos instrutivos dessa postagem à cargo da maravilhosa ferramenta pedagógica que é a música. =)



Jocelyn Wildenstein

27 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Essa é a primeira vez que eu uso a toonada para uma descaricaturização. =)

Beatriz Segall

26 de out de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Quando se pensa em vilã de novela, qual o primeiro nome que lhe vem a cabeça? Já dei a dica, né? Eu não me lembrava se ela foi mesmo uma grande vilã, porque a única imagem que tinha de Odete Roitman na memória foi aquela reprisada 1.000.000 de vezes pelo Vídeo Show: ela sendo baleada pela Cássia Kiss. Apesar da morte trágica, na última semana a personagem retornou das cinzas tão carismática e malévola como sempre foi. 20 anos depois da apresentação original, a novela Vale Tudo ocupou o primeiro lugar de audiência na TV por assinatura, ficando 10% a acima do segundo colocado.

Sem desmerecer o ótimo elenco da novela e a trama bem amarrada que cativou a audiência por semanas a fio, não podemos negar que grande parte desse sucesso foi devido à vilanice charmosa que Beatriz deu a personagem. E sabe de uma coisa? Revendo alguns vídeos da novela, eu me lembrei que a Odete Roitman não foi aquele tipo de vilão que apavora durante toda a estória e só vai se dar mal no fim. Ela teve seus altos e baixos inclusive, acho que a pior coisa que aconteceu com ela não foram as perfurações por balas nem as manchas de sangue no conjunto champanhe novinho. Confira abaixo. Isso foi tenso.



Matisyahu

25 de out de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com


Anna de Noailles

22 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO
"Não. Eu recuso toda esperança, sublimidade desconfiosa,
Eu sou uma estranha ao seu mundo, e convido

O frio do seu túmulo ignóbil, tão mesquinho, tão pequeno,

Para eu declarar, na contemplação dessa noite imensa,

Que uma vez que o nosso sangue esfria, é o fim de tudo."

- Anna de Noailles


Anna, a condesa Mathieu de Noailles, nasceu na França em 1876. Talentosíssima escritora e poeta, foi a primeira mulher a se tornar
Comandante da Legião da Honra e a primeira mulher a ser recebida na Academia Real Belga de Literatura Francesa. Quanto aos seus méritos profissionais, também foi contemplada com o "Grand Prix" da Academia Francesa em 1921.

Declaradamente adepta dos pensamentos niilistas, poucas coisas lhe despertavam tamanha atração quanto a morte e a aniquilação, assuntos esses explorados ao
extremo na maioria dos seus poemas. Por outro lado, Anna não fazia o tipo "artista reclusa". Ela era muito viva e popular na sociedade francesa, sempre presente nos círculos da elite intelectual, tanto que foi imortalizada por famosos artistas da época, como Kees van Dongen, Philip de Laszlo e Auguste Rodin.... aliás, ainda
hoje pintam retratos dela.

Finalmente, em 1933 Anna encontra pessoalmente a morte. Seus restos mortais estão sepultados no famoso cemitério Père Lachaise em Paris.


Fontes: www.wikipedia.com, annadenoailles.com

Justine Pasek

21 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Quem já assistiu algum concurso de Miss Universo sabe que é praxe o apresentador do programa perguntar às candidatas qual sonho elas gostariam de ver realizado. E sabe-se também que é praxe respostas como "o fim da fome no mundo" e claro, "a paz mundial".

Após Justine Pasek se tornar Miss Universo em 2002, ela abraçou a causa da luta contra o HIV e fundou o primeiro centro de prevenção em
seu país. Ela atua também no Concelho de Saúde Global, no Instituto Harvard de AIDS e no Centro de Controle de Doenças "Act Now". Além disso ela é voluntária na Panamanian PROBIDSIDA, uma organização de incentivo a educação de pessoas portadoras de HIV e patrocinadora da Fundação de Doenças do Metabolismo e Osteoporose. Ela também é embaixadora para a promoção da cultura e turismo do governo do Panamá, Madrinha da campanha "Run for Food" e coopera com várias ONGs latino-americanas que ajudam crianças mal-nutridas em áreas remotas. Isso sem contar as participações especiais e diversos apoios a inúmeros eventos beneficentes.

Infelizmente ela ainda não pode ver realizado o sonho utópico das misses, mas devemos concordar que ela está fazendo a sua parte. E como
está. =)

Curiosidade: O primeiro causo de HIV notificado no Panamá foi em 1984, bem depois dos outros países da região. Hoje porém, o Panamá é o
segundo país com maior número de infecções na América Central. O problema é que o povo Panamenho tem muito preconceito com a doença e se nega fazer o exame. Empenhada na luta para quebrar o estigma, Justine convocou uma série de jornalistas no centro de prevenção e fez o teste diante das câmeras usando a coroa de Miss. Disse ela: Eu quero mostrar à pessoas do meu país que todos precisam fazer o teste, mesmo as rainhas da beleza.

Fonte: http://niceliveinnpanama.com

Cesária Évora

20 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Saudade. Diz a lenda que essa palavra foi criada em Portugal. Foi o nome que deram aquele sentimento dolorido, primo menor da desilusão, que lhe suga as energias como a perda pela morte e ainda mais lhe tortura com a esperança de um possível, mesmo que pouco provável, reencontro. Esse sentimento foi bem comum para as mulheres que viram as caravelas levando embora seus maridos à infinitude dos oceanos na época das grandes navegações. Imóveis nas praias rochosas, sentindo o aroma salgado das marés que se misturava com o sabor de suas próprias lágrimas, elas transformaram seu lamento em arte, criando assim o fado, um dos mais emotivos e melancólicos estilos musicais.

Tempos depois, quando as naus portuguesas chegavam em novas terras, traziam consigo não apenas a tripulação, mas também o som da saudade
que se moldou à própria cultura dos colonizadores e também dos colonizados. Cabo Verde era uma dessas colônias marcadas culturalmente pelo luto português, e lá nasceu uma música que se tornou símbolo desse futuro país independente, a morna. Esse estilo musical caracterizado pela mágoa, a despedida involuntária e amor a terra, ganhou prestígio mundial graças a uma senhora intitulada Diva dos Pés Descalços.

Cesária Évora nasceu em Cabo Verde quando ainda era uma colônia Portuguesa. Influenciada por sua família, iniciou carreira musical
cantando nas praças e depois de um longo crescimento profissional, ela se tornou conhecida em todo país como a Rainha da Morna. Porém, em 1975 quando Cabo Verde conquistou a independência, uma crise econômica atingiu a região, e somado isso à problemas pessoais, Cesária precisou abandonar a música para se dedicar ao cuidado de sua família. E assim foi por 10 anos, até que foi redescoberta por um empresário que a convidou a se apresentar em Portugal. Dessa apresentação surgiu em 1988 um convite para gravar um disco em Paris, que foi bastante elogiado pela mídia. Assim,
aos 47 anos de idade, "La diva aux pied nus" - como era chamada na França - ganhou grande repercussão internacional que culminou em 2004 no prêmio Grammy de melhor álbum de world music contemporâneo.

No vídeo abaixo pode-se conhecer um pouco da emoção da morna e a beleza da cultura e arquitetura cabo-verdiana que tem um pé na África e outro em Portugal.




O site oficial de Cesária é em português e está recheado de vídeos e reportagens bem interessantes.


Fonte: www.lastfm.com

Anuradha Koirala

19 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

"Primeiro você tem que aprender a encará-las como suas próprias filhas. Você sentirá doer mas em seguida, sentirá também em você força interior para protegê-las."
- Anuradha Koirala


Anuradha é presidente e fundadora da Maiti Nepal, uma organização cuja missão é ajudar as vítimas da exploração sexual no Nepal. Nesse
país existe um forte mercado de prostituição que escraviza garotas desde a infância, submetendo-as à serviços sexuais diários. Essas jovens, a maioria adolescentes, são mantidas em cárcere dentro do prostíbulo, mal alimentadas e sem qualquer contato social externo. Em alguns casos, desde os 7 anos de idade já são forçadas a acordar as 2:00 da manhã, se maquiar e ter relações sexuais com 25 à 60 homens por dia. Além disso, elas são torturadas, queimadas, feridas e obrigadas a abortarem, conta Anuradha em uma entrevista à HARVARD GAZETTE. Em 1994 as estimativas eram que 1,600 meninas estavam envolvidas no comércio sexual. Segundo a Maiti Nepal, hoje esse número aumentou 100 vezes mais.

Contra esse movimento, Anuradha tenta resgatar essas vítimas (muitas delas vendidas pelos seus próprios pais), tratar de seus traumas
físicos e mentais, educá-las e reinserí-las na sociedade. Ela começou esse trabalho em sua própria casa sem qualquer apoio, simplesmente levando as meninas para lá e cuidando delas. Hoje, quase 20 anos mais tarde, 12,000 garotas já foram resgatadas e reabilitadas, algumas delas inclusive trabalhando no instituto, que conta com escola e hospital próprio. A luta de Anuradha é mais do que severa. Além do trabalho de resgatar, cuidar e manter essas meninas, e grande parte delas infectadas com HIV, ela enfrenta os "homens invisíveis" por trás desse mercado negro, os quais contam com conexões nos altos níveis da sociedade.

Atualmente, Anuradha Koirala está concorrendo ao prêmio CNN Heroe 2010. Nesse link você pode acessar ao site do evento e conhecer também
os outros 9 concorrentes. Nesse link, também da CNN, um vídeo especial sobre o trabalho de Anuradha.

Abaixo um trecho do documentário Heroes of HIV onde é mostrado um pouco do trabalho da Maiti Nepal.




Fontes: www.news.harvard.edu, edition.cnn.com, www.nepalvista.com

Robert Harvey

18 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Isso é The Music. Ao vivo no Japão.


Off Topic: Da Magia à Sedução

16 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO
Com o título original "Pratical Magic", o filme de 1998 baseado no romance de Alice Hoffman, conta uma ant-fábula moderna que ilustra as consequências de viver fora do conselho que o tio de Peter Parker dá a ele em "Homem Aranha": "com grande poder, vem grande responsabilidade". Longe de ser uma parábola às grandes virtudes, o filme chama a atenção por unir duas excelentes atrizes em grandes atuações. Aliás, as atrizes, a razão desse post, foram talvez meu maior desafio nas toonadas. Nunca "gastei tanta borracha" pra encontrar as curvas certas. Acredito que eu tenha alcançado um pouco da semelhança.
Elas são: Sandra Bullock como Sally Owens e Nicole Kidman como Gillian Owens.

Kaori Muraji

15 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com



... e bom fim de semana. =)

Pablo Neruda

14 de out de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos".
- Pablo Neruda


"O pé da criança não sabe que é pé
e quer ser borboleta ou maçã.
Pois logo os vidros e as pedras, as ruas, as escadas e os caminhos de terra dura,

Vão ensinando ao pé que não pode voar, então foi derrotado,

Caíu na batalha,
foi prisioneiro e condenado a viver no sapato".

- Pablo Neruda


"Só um louco pode desejar guerras. A guerra destrói a própria lógica da existência humana".

- Pablo Neruda


"O homem gostaria de ser peixe ou pássaro,
A serpente gostaria de ter asas,
O cão é um leão confuso...

Mas o gato quer ser somente gato,

E todo gato é um puro gato

Desde o bigode ao rabo".

- Pablo Neruda


"O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido".

- Pablo Neruda

Joumana Haddad

13 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Eu finjo que estou com vocês
Mas outras criaturas vivem em mim.
Se eu ainda não nascí
E minha ilusão precedeu-me a vocês,
Isso é porque eu prefiro estar um pouco atrasado
Até o meu momento chegar
E essas outras criaturas que eu tenho sido desaparecerão
E eu me tornarei eu mesmo.
"
- Joumana Haddad

Escritora, poeta e jornalista - e também poliglota (sete idiomas) - Joumana Haddad tem dezenas de coleções de poesias e contos publicadas em diversas línguas. Sua carreira bem sucedida está recheada de prêmios e seu prestígio não é barrado pelos limites da escrita, pois também atua no cinema e nas artes plásticas. Como se não bastasse, ela é também a heróica redatora da revista Jasad, uma publicação dedicada ao corpo que traz fotos de nudez e reportagens sobre assuntos polêmicos como poligamia, virgindade e casamentos forçados. Um detalhe: essa revista é árabe, publicada em Beirute, Líbano. Devido essa sua atividade, Joumana costuma viver situações de perseguições (literalmente) e ameaças de ataque com ácido. Sobre essas coisas, ela comenta: "Eu moro em um país que me odeia". =)

Fontes: www.guardian.co.uk , www.joumanahaddad.org


Valentino Rossi

12 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

August Strindberg

11 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

"Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos ? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões ? Porque é que um homem não devia chorar?"
- Strindberg

Considerado um dos maiores escritores escandinavos, o Sueco Strindberg iniciou sua carreira como escritor logo depois de dois fracassos seguidos, primeiro tentando ser ator, depois tentando suicidar-se. Marcado por tristezas e dificuldades na convivência familiar, ele produziu ao longo da vida, contos, poemas e peças teatrais que refletiam seu estado de angústia interior, cultivando polêmica entre os leitores e renome entre a classe dos escritores. Em
suas peças ele combinou elementos de psicologia, naturalismo e expresionismo, partindo mais tarde para uma linha pioneira de técnicas surrealistas que até hoje influenciam as escolas de dramaturgia.

Fonte: Wikipédia

Amadou e Mariam

8 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO

Chamados de "o casal mágico", Amadou Bagayoko e Mariam Doumbia se conheceram dentro de um instituto para jovens cegos em Bamako, capital de Mali. Ambos perderam a visão por causa do sarampo quando eram muito jovens, porém isso não foi um obstáculo que os impediu de

estudar e praticar música. Amadou tinha uma banda e Mariam era solista em casamentos. Quando se encontraram, descobriram que tinham algo em comum além do interesse por música e por Pink Floyd: anseio por independência. Fazendo ao contrário do que lhes aconselhavam, decidiram casar-se e começar uma carreira como dupla musical. Gravaram alguns cassetes e fizeram alguns shows. Conclusão: Sucesso mundial.

Dotados de incrível talento para criar melodias empolgantes, guiadas pela pegada "hendrixiana" de Amadou e embelezada pela harmoniosa voz de Mariam, eles atraíram a atenção do público quase de imediato. O que se seguiu? Convites para festivais como Glastonbury e Lollapalooza. Parceria com Scissor Sisters e Manu Chao. Uma turnê com Coldplay, apresentação comemorativa com David Gilmore e o concerto em honra à Barack Obama no Prêmio Nobel da Paz. Sem dizer os inúmeros shows beneficientes e de fundo social.


O mais curioso dessa história é que apesar da fama e do reconhecimento profissional mais que devido, eles continuam... palavras não são suficientes. Assista o vídeo abaixo que você vai entender.




O vídeo clipe dessa música foi feito em animação 3D e é muito bom. Confira:
Masitéladi


Fonte: http://amadou-mariam.com/

K'naan

7 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O rapper K'naan nasceu e viveu na Somália até os 13 anos. Antes de deixar seu país durante o período da guerra civil, ele teve seu primeiro contato com o Rap através de discos enviados pelo seu pai que morava nos EUA. Quando ele se mudou pra América, aprendeu inglês traduzindo letras de Rap ao mesmo tempo em que também praticava rimas nesse novo idioma. Atualmente, com cinco albuns gravados, ele é um dos artistas mais significativos do cenário Hip Hop Canadense. Nesse ano a sua música Wavin Flag foi utilizada como tema oficial da Coca Cola para a Copa do mundo.

Abaixo, um clipe de uma música que traz o principal elemento do seu trabalho: Protesto contra a violência e o derramamento de sangue no seu país natal.



Fonte: Wikipedia

Rubens Barrichello

6 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Tori Amos

5 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Louis Pasteur

4 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O francês Louis Pasteur foi um pesquisador e cientista do século XIX que fez importantíssimas descobertas, principalmente quanto a prevenção de doenças. Um dos seus maiores feitos, e que lhe deu maior fama, foi o processo de conservação do leite e do vinho que mais tarde foi batizado com seu nome, a pasteurização. Além de ser considerado um dos pais da microbiologia, Louis também criou a primeira vacina contra a raiva. Comparando agora, me parece que a vacina contra raiva foi uma realização que trouxe mais benefício para a humanidade do que a conservação do leite. Eu acho que é a vacinação que deveria levar seu nome. Assim, quando fossemos levar o cachorro pra vacinar diríamos: "Vou pasteurizar o Lulú". Já pensou? Eu sei que não...

Hope Sandoval

1 de out de 2010 Postado por Fernando 0 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Versão Blue Light

Video Clip - Blue Light - ao vivo



Bom fim de semana!

BlogBlogs.Com.Br