Osamu Tezuka

30 de jul de 2010 Postado por Fernando 3 comentários
Sugerido pelo usuário Claudio Marcio
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com


O PROCESSO

Bill Gates - versão 78

29 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Michael Landon

28 de jul de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Sugerido pelo usuário Claudio Marcio
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com


Michael Landon foi um "garoto bombril" da mídia televisiva americana que ficou famoso trabalhando em séries entre os anos 50 e 80. Como ator, seus trabalhos mais conhecidos aqui no Brasil foram o personagem Little Joe no faroeste "Bonanza" e o papel de Jonathan Smith, uma espécie de anjo da guarda sem asas em "O homem que veio do céu", transmitido nos anos 80 pelo SBT. Além desses dois projetos, Landon protagonizou, escreveu, dirigiu e produziu a série que se tornou seu maior troféu: Os Pioneiros. Esse programa tratava do cotidiano de uma família que vivia em uma pitoresca fazenda no interior de Minnesota por volta de 1870. A temática dos episódios girava em torno de valores morais e conflitos éticos dos quais derivaram situações, hora dramáticas, hora cômicas que sempre foram muito bem contadas graças ao carisma do excelente elenco. Atualmente "Os Pioneiros" está sendo reprisada diariamente pelo canal pago TCM, que manteve até agora a belíssima dublagem original dos estúdios Herbert Richards. Em suas sempre irônicas e bem sucedidas vinhetas de programação, o canal faz a seguinte narração sobre a série:

"Charles era um pai exemplar e um marido fiel. Ele e Caroline formaram uma bela família. As filhas do casal eram generosas e inteligentes. Eles enfrentaram problemas sérios, mas a união fez a força e o amor sempre falou mais alto. Os Pioneiros: uma série que até parece ficção científica." =)

Michael Landon terminou sua vida lutando contra um câncer no pâncreas, vindo a falecer em 1991 aos 54 anos de idade.

A abertura de "Os Pioneiros".




Curiosidade: Um pequena cena de um episódio de Os Pioneiros chamado "Lembrem-se de mim" foi mostrada na sexta temporada da série Lost enquanto o personagem Sawyer assistia TV. Confira aqui.

Talita Antunes

27 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Nesse último domingo (25), Talita e Maria Elisa do vôlei de praia conquistaram uma medalha de ouro na França sem perder um set em toda a competição. Parabéns as nossas beach girls. Confira uma matéria completa na Gazeta Esportiva.

Erykah Badu

26 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Nunca ouviu uma música dela? Comece por aqui, um vídeo no Youtube. Som maneiro,viu!
Abaixo, o cantor performático Alice Cooper dá entrevista à CBS manifestando sua opinião sobre apelação na arte e sobre as "consequências" do clipe "Window Seat" da cantora acima.



Off Topic: Atualizações

25 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Olá! Como ta tú? Eu resolvi fazer um postizinho nesse fim de semana porque mudei umas coisas aqui e acho bacana te informar sobre isso. Esse é meu primeiro blog, sabe. Comecei dias atrás. Ele não passa de um bebezinho de um mês gorfando leitinho. Estou ainda me acostumando com toda essa blogagem e também tenho pensado em como posso melhorar a nossa vida aqui no Toonadas pra deixar tudo mais divertido. Parte do que tenho pensado vem do que ouço de alguns amigos que me escrevem ou me falam do que pensam sobre o que eu tenho mostrado.

Minhas conclusões e mudanças:

1- Concordei com os que me disseram que eu deveria cooperar com informações de certas personalidades não tão pops assim. Apesar de estarmos na internet e todas as informações estarem à distancia de um só click, acho que posso te poupar do garimpo, postando algo a mais junto aos toons. O que planejo fazer a partir dessa semana é postar um micro-texto sobre a personalidade toonada às quarta-feiras. Se você gostar, eu aumento a frequência. E colocarei também mais vídeos e links externos. Certo?

2- Toda sexta-feira terá "O processo". Aquele passo-a-passo do esboço à arte-final. Eu gosto de ver isso nos blogs dos companheiros ilustradores e imagino que você gostará de ver aqui.

3- Putz! Essa é a parte mais difícil. A bendita página países. Aquilo que está lá é uma sombra do número exato de países. Aliás, construindo aquela grade, eu descobri que há uma discussão sobre esse número e discordâncias entre os órgãos que fazem o senso, sabia? O número mais comum do total de países é 197, mas há quem aponte algo além dos 200. Isso tudo se deve a existência de colônias e repúblicas não oficiais, como aquelas ilhas minúsculas na Oceania. Tem caso complicado como o de Kosovo que teve sua independência reconhecida pelos EUA mas não pela Sérvia. Rola muita briga por tudo isso e patriotismo é um assunto bem delicado. Mas eu já dei umas corrigidas nas coisas mais graves. Por exemplo: A princípio, eu havia identificado o Reino Unido como uma única nação. Eu sei, é tonhice minha, mas eu não entendia direito a diferença entre Inglaterra, Reino Unido e Grã Bretanha. Com isso, eu matei a Irlanda do Norte, o País de Gales e a Escócia. William Wallace gritou (freeeeeedom!) na sua tumba quando fiz da Escócia um território inglês. O bom disso tudo é que eu voltei a estudar geografia. Olhaí! E não é que cartoon é cooltoora mesmo? =)

4- Ah, sim! Algo mais light agora. De vez em quando, mas bem de vez em quando mesmo, aos sábados, vou abrir uns posts "off topic". Por exemplo: Personagens caracterizados de filmes\séries. Conjuntos musicais completos. Toonadas temáticas, como "barbudos", "comediantes", "atrizes de cinema cult espanhol" ou outras coisas que me der na telha. Tem uma préviazinha em esboço abaixo.


É isso aí. Como já disse, tenha toda a liberdade pra colaborar sugerindo, indicando, opinando. Pra mim, é um prazer receber um feedback. O espaço está aberto.

Abs!

F

Daniel Radcliffe

23 de jul de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Sugerido pelo usuário Zé Luís
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

O PROCESSO

Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga)

22 de jul de 2010 Postado por Fernando 5 comentários
Sugerido pelo usuário Zé Luís
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Selah Sue

21 de jul de 2010 Postado por Fernando 0 comentários

Olá! Tá vendo essa moça? Parece uma "Moranguinho", né? Resolvi colocar um vídeo aqui porque o som dela é barra pesada, de excelente qualidade, mas não a tenho visto muito por aí. Foi engraçado que, quando eu ouvi pela primeira vez, se me perguntassem quem era, eu responderia que talvez fosse uma prima da Neneh Cherry que nasceu na Jamaica e agora mora num gueto no miolo do Bronx. Brother, ela é da Bélgica. Voz roquinha, violão arrastado, estilão todo swingado. Tem música que começa como aquelas pra ouvir com a namorada, mas no meio você se pega parado olhando pra caixa de som. Simples e despretencioso, porém surpreendente de tão original. Pow! Chega de adjetivos. Sons como esse a gente tem que ouvir e não ler sobre eles.
Se você gostar, experimente também esses dois: "Fyah Fyah" e "Black Part Love"
Som na caixa!


José Sócrates

20 de jul de 2010 Postado por Fernando 3 comentários
Sugerido pelo usuário Anthony
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Cher

19 de jul de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Sugerido por Miriam, esposa do usuário Claudio Marcio =)
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?

Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Aproveitando a deixa, vale a pena rever um vídeo gravado em 1965 da deusa do pop com a música que torturou Phil Connors, o personagem de Bill Murray no melhor filme de comédia "de todos os tempos": O Feitiço do Tempo. Como percebe-se, nessa época ela ainda não era deusa. Apenas em 1979 mudaria oficialmente seu nome de Cherilyn Sarkisian para Cher, apenas Cher. Nascia então o mito.
Fonte: Wikipédia


Audrey Hepburn

16 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários

O PROCESSO
Além de famosa atriz hollywoodiana, e recentemente ter sido reconhecida como a mulher mais bela do século XX, a eterna "bonequinha de luxo" foi também embaixadora internacional da UNICEF, humanista e voluntária empenhada em causas sociais.
Vale a pena conhecer o seu site:
www.audreyhepburn.com


Michael Jackson (thriller)

15 de jul de 2010 Postado por Fernando 4 comentários
Sugerido pelo usuário cesar-roliveira
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para: fer.souza.mail@gmail.com

Kristen Stewart

14 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários
Sugerido pelo usuário Zé Luís
Você gostaria de indicar uma próxima toonada?
Comente aqui ou escreva para:: fer.souza.mail@gmail.com

Harvey Pekar

13 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários

Carles Puyol

12 de jul de 2010 Postado por Fernando 3 comentários

Roger Waters

9 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários

Don King

8 de jul de 2010 Postado por Fernando 5 comentários

Geddy Lee

7 de jul de 2010 Postado por Fernando 0 comentários

Sara Carbonero

6 de jul de 2010 Postado por Fernando 0 comentários

Anna Chapman

5 de jul de 2010 Postado por Fernando 4 comentários

Yo-Landi

2 de jul de 2010 Postado por Fernando 1 comentários

Marcel Proust

1 de jul de 2010 Postado por Fernando 2 comentários

BlogBlogs.Com.Br